Queda livre

Elevador despenca e deixa três funcionários feridos na Vila Izabel

O calendário indicando que a obra estava há 29 dias sem acidentes, na entrada da construção de um prédio residencial na Vila Izabel, foi zerado na manhã desta seta-feira (25). Um cabo de aço se soltou e um dos elevadores da obra desabou do quarto andar, com três funcionários dentro. Eles ficaram gravemente feridos.

A obra fica na Rua Coronel Ottoni Maciel, próximo à esquina com a via rápida, a Rua Guararapes. Por volta das 11h20, os três funcionários faziam a manutenção do elevador quando um cabo arrebentou. Ainda não se sabe por qual motivo. Com a queda do quarto andar, os trabalhadores sofreram várias fraturas.

Willians Lins e outra vítima que corria risco de morte foram encaminhados ao Hospital do Trabalhador por ambulâncias do Siate. Com a lotação desta casa hospitalar, Amauri Amaro do Nascimento, 24 anos, que quebrou os dois tornozelos (uma das fraturas era exposta), precisou ser levado pelo helicóptero da Polícia Rodoviária Federal ao Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul.

Uma equipe da Comissão de Segurança de Edificações e Imóveis (Cosedi) foi acionada para vistoriar a construção, que é da incorporadora Cyrela. O WestSide Comfort Residences deverá ser concluído até agosto de 2013.

Confira a galeria de fotos do acidente.