Susto

Jovem bate carro contra poste no Centro Cívico

Um pneu que estourou em uma curva pode ter sido o que motivou um grave acidente no início da manhã desta terça-feira (01) no Centro Cívico. Quatro jovens ficaram feridos.

O Ômega GAL-4666 seguia na pista sentido Centro da Rua Mateus Leme pouco antes das 7h30 e, logo após uma curva, pouco antes do portal do Centro Cívico, invadiu a pista contrária. O carro destruiu um poste.

O proprietário do carro, Patrick, relatou que estava bebendo com amigos e, como estava embriagado, preferiu deixar a direção nas mãos de um dos colegas, Thiago, que não teria ingerido bebida alcoólica. Thiago parou em um posto de combustíveis para calibrar o pneu e saiu para deixar os amigos em casa.

De acordo com ele, um dos pneus teria estourado na curva, e Thiago perdeu o controle do veículo. Patrick chegou a ser arremessado para fora do carro, mas sofreu apenas ferimentos leves. Ele e Thiago não precisaram de atendimento médico.

Um rapaz identificado apenas como Eliezer, que estava no banco da frente, e uma garota chamada Jéssica, sentada no banco de trás, foram socorridos por uma equipe do Siate e encaminhados ao Hospital Evangélico. Eles passam bem.

O veículo foi levado por um guincho particular direto para uma oficina mecânica. A Rua Mateus Leme ficou interditada por aproximadamente meia hora, durante o atendimento às vítimas.

A mãe de Patrick relatou que os rapazes “foram tratados como bandidos” pela equipe da viatura 9045 do Batalhão de Polícia de Trânsito, que também se negou a falar com a imprensa.

Segundo o subtenente Lino, oficial que estava de plantão em outra viatura no momento do acidente, Thiago se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas foi liberado.

Veja na galeria de fotos o acidente.