Está aberta até o dia 29 de julho a exposição “Relíquias de todas as Copas”, no parque temático Beto Carrero World, em Santa Catarina. A mostra conta a história do futebol no Brasil e no mundo através de mais de 200 itens, como camisas, chuteiras, flâmulas, medalhas, ingressos de colecionadores, entre outros.

Além da trajetória do esporte mais jogado no mundo, a mostra também relata as principais curiosidades das 20 edições de todas as Copas desde a década de 1930 até a do Brasil, em 2014. Entre os itens estão réplicas das mascotes dos jogos, como o tatu-bola Fuleco, o leopardo Zakumi (África do Sul, 2010), o leão Goleo e a bola falante Pille (Alemanha, 2006).

De acordo com o diretor comercial do parque, Roberto Vertemati, o objetivo da mostra é unir diversão e paixão nacional. “A exposição insere o visitante na atmosfera histórica do futebol, esporte que é motivo de orgulho aos brasileiros, uma experiência única de cultura esportiva”, explica.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O acervo, que teve curadoria do artista Jules Soto, pertence ao Museu da História do Futebol e foi realizado em parceria com a Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Soto conta que a exposição “demonstra o quanto é importante desenvolvermos atividades como essa em prol da cultura e do conhecimento”.

A exposição “Relíquias de todas as Copas” está instalada no espaço Cine Renato Aragão, nas dependências do Beto Carrero World, e pode ser visitada até o dia 29 de julho durante a visitação ao parque. Os ingressos custam a partir de R$ 85.

Beto Carrero World

Rua Inácio Francisco de Souza, 1597 ­ Praia de Armação, Penha (SC)
Horários de visitação: das 9h às 18h
(47) 3261-2222

Como chegar

Para chegar no Beto Carrero World de carro a partir de Curitiba, é preciso seguir pela BR-376/101 no sentido Sul e sair à direita na saída 105 (Penha). Depois, é só seguir até o parque temático.

Centro de Memória Ferroviária é nova atração em cidade histórica do Paraná