Já estão em vigor as novas regras da CNH para quem pretende tirar a CNH categoria B, segundo o Conselho Nacional de Trânsito. Entre as alterações está a diminuição da carga de aulas práticas obrigatórias.

Outra novidade para obter a CNH é que o uso de simuladores de trânsito passou a ser opcional. Quem pretende conduzir ciclomotores, veículos com até 50 cilindradas e menos robustos do que motocicletas, não precisa mais de autoescola.

Veja como ficaram as novas regras da CNH

  • Para obter a Carteira Nacional de Habilitação na categoria B, para carro, as aulas práticas obrigatórias passaram de 25 para 20.
  • Com as novas regras da CNH, agora é preciso fazer apenas uma hora de aula noturna, tanto para CNH de carro como para CNH de moto.
  • O candidato à primeira CNH decide se acha necessário fazer aulas no simulador, não sendo obrigatório este tipo de procedimento.
  • Para ciclomotores de até 50 cilindradas, a necessidade de autorização para conduzir foi suspensa por um ano.

Aumenta a importância de contar com uma auto escola experiente

Com as novas regras da CNH aprovadas, tornou-se ainda mais essencial obter a primeira carteira de motorista em uma auto escola com experiência, seriedade e qualidade.

Como as exigências se tornaram menos rígidas, os alunos precisam de instrutores experientes e preparados para aprenderem a conduzir o veículo e a respeitarem as leis de trânsito, de maneira segura e prezando pela direção defensiva.

Na Auto Escola Silva, a mais tradicional auto escola em Curitiba, os candidatos à primeira CNH vão encontrar muita experiência e comprometimento com as necessidades do aluno.

A Silva é uma auto escola de Curitiba com mais de 60 anos no mercado e infraestrutura completa, oferecendo para os alunos o maior centro de direção do Paraná. No histórico da auto escola, está o maior número de aprovações no Detran para carteira de motorista.

São vários os diferenciais da autoescola para os alunos que estão em busca da primeira habilitação ou renovação de CNH e precisam de mais aulas práticas. Veja:

  • Os carros estão conservados, a frota está em ótimo estado
  • A autoescola oferece cursos intensivos
  • Os horários para agendar as aulas práticas são flexíveis
  • O pagamento pode ser parcelado em até 12 vezes no cartão de crédito
  • As aulas são feitas em pista própria, com muita segurança para os alunos
  • Muito conforto, local com estacionamento próprio

A Auto Escola Silva é a mais tradicional autoescola de Curitiba e Região e tem estrutura completa para quem pretende tirar a carteira de motorista no menor tempo possível. A equipe da autoescola já conhece todas as burocracias dos órgãos de controle de trânsito e realiza todos os procedimentos para que os alunos obtenham a CNH de moto e de carro.

A autoescola também oferece curso de reciclagem de CNH e um complexo exclusivo, com cerca de 6 mil m², para a simulação de situações reais que acontecem no trânsito, para os alunos se sentirem totalmente preparados para dirigir com segurança e desenvoltura.