Ter planejamento e organização são ótimas dicas para seguir o cronograma e evitar bagunça

Só de pensar em fazer reforma já dá arrepio. A bagunça, poeira, lixo, entulho, ferramentas, tudo em espalhado numa confusão de enlouquecer. Ficar em casa enquanto a reforma acontece é ainda mais trabalhoso e pode fazer até desistir da ação.

No entanto, tudo pode ser resolvido com planejamento e organização. Seguir um cronograma, mover os móveis do lugar e até outras escolhas na construção podem interferir na organização da sua casa durante a reforma. Confira algumas dicas:

Mover móveis

Por conta de toda a sujeira gerada na obra, é inteligente mover alguns móveis e objetos de lugar para que, além do espaço ficar mais amplo, a sujeira não se instale em locais de limpeza mais complicada. Mas, se caso não der para tirar a mobília do ambiente, o ideal é cobrir os móveis e evitar que fuligem caia sobre eles.

Planejamento

Planejamento é tudo para que uma reforma corra bem. Para mantê-la organizada, defina as atividades da obra e a rotina. Se escolher reformar um cômodo por vez, poderá planejar quantos dias vai levar para acabar cada um e dividir a reforma em etapas com ordem de prioridades. Por exemplo, se vai precisar do quarto para dormir e ele estiver sendo reformado, planeje para que ele fique pronto antes do restante.

Cuidado com a sujeira

É muito fácil fazer bagunça durante a obra. Controlar toda a poeira, principalmente, é uma função difícil. Por isso, evitar transitar pelos locais de reforma sem necessidade é importante para não espalhar ainda mais a sujeita.

Manter as portas fechadas, caso tenha, evita que ela corra para os outros. E, caso for lixar as paredes do local, uma boa ideia é deixar um pano úmido para tapar as frestas do chão. No final do dia, não deixe de retirar entulhos e fazer uma limpeza geral. Isso ajuda a deixar o ambiente organizado para o outro dia e evitar que quando tudo for finalizado haja mais sujeira para limpar.

Substitua materiais de construção

Durante uma reforma, percebemos que há técnicas que fazem menos bagunça e podem virar mais práticas. Um exemplo disso é o piso sobre piso. O material pode ser colocado por cima do antigo, evitando com que todo o chão seja quebrado e gera muita poeira e dor de cabeça.

Outra opção de substituição é usar papel de parede para mudar a decoração ao invés de realizar uma pintura.

Uma casa mais organizada com Almeida Materiais de Construção

No Almeida Materiais de Construção, há muitas opções de materiais diferentes que podem ser substituídos em uma obra. Mas, além disso, o loja também possui diversas opções de objetos para manter uma casa mais organizada, durante ou depois da reforma.

Não deixe de pedir seu orçamento sem sair de casa pelo WhasApp (41) 992573379. Ou, se preferir, pode visitar alguma das lojas. Há uma no Bairro Alto, em Curitiba, e duas em Colombo, na Grande Curitiba. A entrega é feita em toda Curitiba, Região Metropolitana e Litoral.