O fim de semana é de carnaval, mas quem chega pra dominar as telonas dos principais cinemas de Curitiba são os animais. Nesta quinta-feira (20), sete novos filmes chegam às salas de cinema.

Quer ganhar 50% de desconto na compra do seu ingresso? Assine o Clube!

Pra quem ama bicho, há dois novos longas em lançamento. O primeiro é a nova versão do clássico dos anos 90, Dolittle, desta vez sem Eddie Murphy e com a presença de Robert Downey Jr, o Homem de Ferro; e o outro é O Chamado da Floresta, um drama familiar estrelado por Harrison Ford, o eterno Han Solo de Star Wars.

Confira todos os lançamentos

O Chamado da Floresta

(Aventura, Drama, Família – 100 min)
Adaptação do clássico literário norte-americano “O Chamado de Floresta” (The Call Of The Wild, Jack London, 1903); a 20th Century Fox traz para o cinema a história de Buck, um cão de grande coração cuja feliz vida doméstica é virada de cabeça para baixo quando, subitamente, é tirado de sua casa na Califórnia e levado para o exótico e selvagem rio Yukon, no Alasca, durante a corrida do ouro em 1890. Como novato na equipe de cães puxadores de trenós – se tornando mais tarde o líder da matilha – Buck vive a aventura de sua vida, encontrando seu verdadeiro lugar no mundo e se tornando seu próprio mestre.

De quem é o Sutiã?

(Comédia dramática – 90 min)
O maquinista de trem, Nurlan, está indo a Baku (Azerbaijão) pela última vez antes de se aposentar. Ao chegar na cidade, seu trem esbarra em um varal e derruba um soutien azul. Para escapar da sua existência solitária, Nurlan embarca em uma das jornadas mais aventureiras de sua vida: encontrar a dona de tal peça íntima.

Dolittle

(Aventura, Fantasia, Família – 102 min)
O Dr. Dolittle vive com uma variedade de animais exóticos e conversa com eles diariamente. Quando a jovem rainha Victoria fica doente, o excêntrico médico e seus amigos peludos embarcam em uma aventura épica em uma ilha mítica para encontrar a cura.

Frankie

(Drama – 100 min)
Três gerações lutam com uma experiência de mudança de vida durante uma viagem de férias a Sintra, Portugal, uma cidade histórica conhecida por seus imponentes jardins, vilas e palácios de contos de fadas.

As Invisíveis

(Comédia – 102 min)
O filme conta a história de quatro assistentes sociais que possuem apenas 3 meses para reintegrar um grupo de mulheres sem-teto, uma vez que o abrigo em que elas vivem será fechado. As assistentes sociais irão fazer tudo o que podem: mexer pauzinhos, distorcer a verdade e até mesmo contar algumas mentiras descaradas… A partir de agora vale tudo!

Luta por Justiça

(Biografia – 136 min)
Formado em Direito em Harvard, Bryan Stevenson deixa um trabalho mais confortável e lucrativo para voltar ao Sul e assistir prisioneiros em Monroe County, Alabama. Ao lado de Eva Ansley, advogada local igualmente comprometida com os direitos dos presos, ele estabelece um modesto escritório para assumir o mais desafiador dos casos – os confinados no corredor da morte. O ano é 1989, mas andar pelas dependências do instituto correcional W.C. Holman é como voltar ao Sul antes da conquista dos direitos civis. Toronto 2019.

Maria e João – O Conto das Bruxas

(Terror – 87 min)
Há muito tempo, em um campo distante, Maria (Sophia Lillis) leva seu irmãozinho João (Sammy Leakey) a um bosque escuro, em uma busca desesperada por comida e trabalho. Quando eles encontram Holda (Alice Krige), uma misteriosa mulher que reside na floresta, os dois irmãos descobrem que nem todo conto de fadas termina bem.

Veja a programação completa no Clube Gazeta do Povo