O queijo possui diversos preparos, principalmente considerando todos os tipos que existem em diferentes regiões, podendo ser harmonizado de formas clássicas e criativas. Desde ingrediente para molhos e guarnições até a figura central do prato, o queijo é um fenômeno gastronômico. O Clube Gazeta do Povo selecionou três lugares para você experimentar o preparo do queijo empanado. Confira!

Figurate focacceria italiana

Indo além do sanduíche de focaccia, a Figurate serve porção de queijo empanado como petisco ou entrada. Preparado na farinha de rosca feita a partir da própria focaccia, o queijo utilizado é o Asiago, um tipo de queijo que deriva de leite italiano. A porção ainda acompanha molho pesto e geleia de tomate.

Fábrica Gourmet Hamburgueria

A Fábrica oferece porções de 350g de bolinhas de queijo bem no estilo salgado de festa. São empanadas na farinha de rosca e o queijo utilizado é o mussarela. O prato custa R$ 21 e serve de uma a duas pessoas.

Tartuferia San Paolo

“O espaço gastronômico das Trufas”, como a Tartuferia se define, é dedicado exclusivamente aos amantes da culinária italiana. No valor de R$ 47, um de seus pratos conhecidos é o caprichado queijo Brie empanado e frito, que é servido acompanhado por mel de trufas e torradas.