A capital paranaense é palco de grandes estreias nos cinemas. Na última quinta-feira (12), 11 novos filmes são lançados nas principais salas da cidade. Entre os destaques, Bloodshot, longa dos mesmos produtores de Velozes e Furiosos e com Vin Diesel no elenco; o terror A Maldição do Espelho e o longa filmado na Vila Sabará, na CIC, e do mesmo diretor de Ferrugem, Aly Muritiba, Nóis por Nóis.

Quer pagar meia no seu ingresso? Seja um assinante do Clube Gazeta!

Confira todos os lançamentos:

Bloodshot

(Ação – 119 min)

Ray Garrison é um soldado recentemente morto em combate que foi trazido de volta à vida pela corporação RST como o super-humano Bloodshot. Com um exército nano-tecnológico correndo em suas veias, ele é uma força insuperável – mais forte do que nunca e com poder de cura instantâneo. Mas, ao controlar seu corpo, a corporação também toma controle de sua mente e memórias. Ray não sabe diferenciar o que é real do que não é; mas ele está em uma missão para descobrir a verdade.

Disforia

(Suspense – 97 min)

Dário é um psicólogo infantil que se afasta da profissão após uma experiência traumática. Após anos de reclusão, ele decide exercer o ofício e acaba atendendo Sofia, uma jovem que provoca sensações de angústias nas pessoas que a cercam. Ao conhece-la, memórias do passados venham à tona trazendo grandes problemas pessoais ao psicólogo.

Doce Entardecer na Toscana

(Drama – 96 min)

Linde é uma avó progressista e rebelde, de origem polonesa-judaica, que tem uma vida privilegiada e mora na Toscana cercada pelo caloroso caos na vila de sua família. Vencedora do Prêmio Nobel de literatura, ela flerta secretamente com o jovem egípcio que administra uma pousada à beira-mar nas proximidades. Após um ataque terrorista em Roma, Maria se recusa a sucumbir ao medo histérico e ao sentimento anti-imigrante que emergem rapidamente no país. Ao receber um prêmio local, faz um discurso controverso – mas ela não está preparada para a destruição pública e pessoal que suas palavras evocam.

Liberté

(Drama/Histórico – 131 min)

Em algum lugar entre Potsdam e Berlim, em 1774, pouco antes da Revolução Francesa, Madame de Dumeval, Duque de Tesis e Duque de Wand, libertinos expulsos da puritana corte de Luís XVI, pedem apoio ao lendário e sedutor Duque de Walchen, livre-pensador alemão, que vive solitário num país onde reinam a falsa virtude e a hipocrisia. A missão deles é exportar a libertinagem, filosofia do século das Luzes baseada na rejeição aos limites morais e às autoridades, mas, além disso, precisam encontrar um lugar seguro para realizarem seus jogos libertinos, nos quais a busca por prazer obedece apenas às leis ditadas pelos desejos não realizados.

A Maldição do Espelho

(Terror – 83 min)

O sinistro fantasma da Rainha de Espadas está novamente sedento por sangue, e, desta vez, suas vítimas são os alunos do internato localizado numa antiga mansão, envolta em rumores sombrios. Divertindo-se com as histórias de terror sobre os assassinatos de crianças nesta casa no século XIX, os adolescentes encontram na ala abandonada do edifício um espelho misterioso coberto de desenhos misteriosos. Por diversão, os alunos iniciam diante desse espelho o ritual místico de chamar o espírito da Rainha de Espadas para realizar seus desejos mais íntimos, esperando que o fantasma os cumpra. Os jovens não sabem que suas próprias almas serão o preço a pagar por cada capricho que virá, e que a Rainha de Espadas não descansará até conseguir todos eles.

Mulher

(Documentário – 108 min)

O documentário traz reflexões sobre o mundo de hoje a partir da perspectiva de 2000 mulheres de diferentes países. Tal observação é sombria quando revela injustiças às quais as mulheres são submetidas. Em um mundo onde a desigualdade afeta uma mulher durante toda a sua vida, forçado-as a casar, privando da educação, do direito de votar ou até mesmo de sair sozinha, milhões de mulheres apenas suportam suas vidas, ao invés de vivê-las.

Nóis por Nóis

(Drama – 103 min)

O Baile rola solto, quatro amigos vagam pela pista com objetivos bem distintos. O que eles não sabem é que seus destinos estarão selados para sempre após esta noite.

O Oficial e o Espião

(Drama/Histórico – 132 min)

Paris, final do século 19. O capitão francês Alfred Dreyfus é um dos poucos judeus que faz parte do exército. No dia 22 de dezembro de 1884, seus inimigos alcançam seu objetivo: conseguem fazer com que Dreyfus seja acusado de alta traição. Pelo crime, julgado à portas fechadas, o capitão é sentenciado à prisão perpétua no exílio. Intrigado com a evolução do caso, o investigador Picquart decide seguir as pistas para desvendar o mistério por trás da condenação de Dreyfus.

Solteira quase Surtando

(Comédia – 80 min)

Beatriz (Mina Nercessian) é uma mulher de 35 anos viciada em trabalho. Aspirações de vida comuns à muitas mulheres, como se casar, passam longe de seu mundo. Quando ela descobre que está entrando em uma menopausa precoce e só tem seis meses para encontrar um pai para seu futuro filho, de repente ela vê suas convicções completamente abaladas.

Technoboss

(Musical/Comédia – 112 min)

Luís Rovisco é um homem de 60 anos divorciado. Para driblar as tecnologias do trabalho, ele passa os dias atrás do volante, sempre sorrindo e criando músicas para o que ele vê no caminho. Nada pode abalar as canções de Luís, até que aparece uma recepcionista de hotel.

Terremoto

(Drama/Suspense – 108 min)

Em 1904, um terramoto de 5.4 na escala de Richter abalou a cidade de Oslo. O epicentro foi o Rifte de Oslo, que atravessa a capital Norueguesa. Há registos diários de atividade sísmica neste rifte e há indícios de que terramotos de grande escala possam vir a ocorrer nesta zona, ainda que os geólogos não o possam confirmar com certeza. Quando? Ninguém sabe – mas sabemos que a densidade populacional e de infra-estruturas de Oslo a tornam expressivamente mais vulnerável hoje do que em 1904.

Confira os horários e em quais salas acontecem as exibições dos filmes no portal do Clube Gazeta