Nesta quinta-feira (28), Curitiba recebe oito novos lançamentos nos cinemas. Entre as novidades, a versão para as telonas Carcereiros, estrelado por Kaysar Dadour; a comédia formada pelos humoristas Tom Cavalcanti, Whindersson Nunes e Tirullipa, Os Parças 2; e a animação para a criançada Boonie Bears – Aventura em Miniatura são alguns dos destaques.

Quer ganhar 50% de descontos na compra dos ingressos? Participe do Clube Gazeta do Povo

Confira a programação completa:

Um Amante Francês

(Comédia – 94 min)
Depois de 25 anos vivendo com Denise, Alex o “gigolô” é dispensado do seu papel e se encontra na rua. Forçado a se instalar na casa de sua irmã e seu sobrinho de 10 anos, possui apenas uma obsessão: encontrar o mais rápido possível uma mulher rica para lhe proporcionar uma vida de luxo novamente. Para isso, conta com a ajuda de seu sobrinho para encontrar a próxima milionária.

Aspirantes

(Drama – 85 min)
Nasceu no Rio de Janeiro e formou-se em cinema pela Universidade Federal Fluminense. Durante dez anos, dedicou-se ao trabalho de som de diversos filmes, entre eles Esse amor que nos consome (2012), de Allan Ribeiro, Um filme de cinema (2015), de Walter Carvalho, e Olho nu (2012), de Joel Pizzini. Dirigiu o curta-metragem O dia em que não matei Bertrand (2008). Aspirantes é seu primeiro longa-metragem como roteirista e diretor.

Boonie Bears – Aventura em Miniatura

(Animação – 90 min)
Os irmãos Boonie Bears – Bramble e Briar – vivem defendendo a floresta do inventor Vick. Um dia Vick descobre uma nova máquina que diminuiu os objetos ao tamanho de um inseto. Em uma disputa com os Boonie Bears a maquina é acidentalmente ativada e… os três são encolhidos! Nesta aventura eles irão conhecer um pequeno mundo, descobrir animaizinhos, defender a natureza e buscar a fórmula mágica para voltarem ao tamanho normal.

Carcereiros – O Filme

(Ação – 110 min)
Adriano (Rodrigo Lombardi) é um carcereiro íntegro e avesso à violência, ele tenta garantir a tranquilidade no presídio, mesmo sofrendo com grandes dilemas familiares. A chegada de Abdel (Kaysar Dadour), um perigoso terrorista internacional, aumenta ainda mais a tensão no presídio, que já vive dias de terror por conta da luta entre duas facções criminosas. Agora, Adriano terá que enfrentar uma rebelião além de controlar todos os passos de Abdel. Inspirado no livro Carcereiros de Drauzio Varella, Carcereiros – O Filme traz a realidade dos homens que mesmo sem estarem presos, passam seus dias atrás das grades.

Duas Coroas – A História de São Maximiliano Kolbe

(Biografia – 92 min)
No dia 14 agosto de 1941, em Auschwitz, na Polônia, o sacerdote Maximiliano Kolbe (Adam Woronowicz) fez uma difícil escolha: dar a sua vida para salvar um pai de família que mal conhecia. Sem ter ideia do grande legado que deixaria para as gerações futuras, Kolbe dedicou sua jornada à compaixão e solidariedade, e anos depois de sua morte foi proclamado santo pelo Papa São João Paulo II.

Os Parças 2

(Comédia – 97 min)
Após saber que China deixou a cadeia e está em busca de vingança, Romeu (Bruno de Luca) precisa conseguir dinheiro para deixar o país o quanto antes. Para tanto, Toin (Tom Cavalcante), Ray Van (Whindersson Nunes) e Pilôra (Tirulipa) juntam forças para reformar uma colônia de férias, de forma a atrair jovens de todo tipo. Quando o empreendimento enfim começa a funcionar, eles logo passam a competir com uma colônia vizinha, bem mais requintada.

A Revolução em Paris

(Histórico – 122 min)
Em 1789, um povo iniciou uma revolução. Ele e seu rei cruzam os destinos de homens e mulheres e figuras históricas. Seu local de encontro é a mais nova Assembléia Nacional. No coração da história, estão o destino do Rei e a ascensão da República.

Uma Segunda Chance para Amar

(Comédia Romântica – 103 min)
Kate é uma jovem inglesa cuja vida é uma bagunça. Ela trabalha como elfo em uma loja temática de natal o ano todo. Quando ela conhece Tom, o que parecia impossível se torna realidade, conforme o rapaz enxerga através de todas as barreiras que ela construiu.

Veja as sessões completas dos filmes no Clube Gazeta do Povo