enkontra.com
Fechar busca

Publicidade

Curitiba Vista Alegre

Alemanha no bairro

Os 38 mil metros quadrados de área verde na tranquilidade do Jardim Schaffer, no bairro Vista Alegre, reservam um espaço especial dedicado à cultura alemã e ao público infantil. Com tantos atrativos, o Bosque Alemão oferece mais uma opção para turistas e outro espaço de lazer para quem vive em Curitiba e deseja conhecer um pouco mais da cultura germânica.

A paisagem do bosque se reveza entre dias movimentados e calmos, dependendo da época do ano. “Quando estão em período de férias muitas pessoas aparecem. Em algumas datas festivas também há muito movimento, mas normalmente as coisas são bem tranquilas por aqui”, conta a balconista Ângela de Lara. Há 3 anos, ela trabalha na lanchonete especialista em confeitaria alemã que funciona no local e conta que perturbação ali é coisa rara.

Foto: Felipe Rosa.

Ângela: Datas festivas há muito movimento no bosque. Foto: Felipe Rosa.

“As pessoas vêm aqui mais com a família, para tirar fotos e passear. Nunca fiquei sabendo de nada de grave desde que comecei a trabalhar na região, mas em dias muito movimentados, já ocorreu casos de roubarem bolsas e carteiras sem que as pessoas percebessem. Ainda assim, foram duas vezes em todos esses anos”, afirma.

Aos finais de semana, a Casa da Bruxa, que diariamente funciona como biblioteca, se transforma em um espaço lúdico, com a hora do conto infantil. Além dessas atrações, o local é recheado de equipamentos que homenageiam os quase dois séculos da imigração alemã. Um exemplo que serve de postal a diversos turistas é a Casa Milla, modelo da arquitetura germânica.

Atrações pra garotada

Foto: Felipe Rosa.

Bosque conta com Casa da Bruxa no meio da floresta. Sucesso entre as criançadas. Foto: Felipe Rosa.

Com a conhecida fábula de João e Maria contada pelas trilhas do bosque e a Casa da Bruxa no meio da mata, famílias de todo lugar aproveitam o espaço para descontrair as crianças. De passagem pela capital, o casal Núcio e Vandernice Sol, que veio de Ouro Preto, Minas Gerais, trouxe o pequeno Francisco para conhecer o parque. “Adorei a cidade por ter muitos bosques e parques, mas achei este diferente, pois é mais voltado para passeio com as crianças. Pena que não viemos no dia em que há hora do conto. Sem isso, fica menos interativo, mas é bem bonito de qualquer jeito”, diz Vandernice.

Serviço:

Bosque Alemão
Endereço: Entre as ruas Francisco Schaffer, Nicolo Paganini e Franz Schubert, Vista Alegre

Horário de funcionamento:

Bosque – diariamente das 8h às 18h

Casa da Bruxa – diariamente das 9h às 17h

Hora do conto – finais de semana às 11h, 14h e 16h

Leia mais sobre Vista Alegre.

Sobre o autor

Samuel Bittencourt

Samuel Bittencourt

Samuel tem 27 anos e é jornalista na editoria dia-a-dia, E-mail: samuelb@tribunadoparana.com.br Twitter: @_Osamuel

Deixe um comentário

avatar

1 Comentário em "Alemanha no bairro"


fernando rocha
fernando rocha
3 anos 5 meses atrás

GOSTEI DO BOSQUE DO ALEMÃO QUALQUER HORA VOU VISITAR

wpDiscuz
(41) 9683-9504