Uberaba

Skate aqui, não!

A notícia de que uma pista de skate seria construída na chamada Praça da Alegria, na Rua Santo Aníbal Maria Difrancia, não foi bem recebida pelos moradores da região. Eles temem que o local se torne um grande ponto de aglomeração. O principal argumento contrário à instalação da pista é o perfil da vizinhança, composta por vários moradores idosos.

“Ninguém aqui quer uma pista de skate, nós não pedimos isso. Temos uma casa de repouso ao lado, eles precisam de tranquilidade”, critica a moradora Rocio Marenda, 59 anos. A iniciativa partiu do vereador Chico do Uberaba, que foi questionado pelos moradores sobre a necessidade do projeto.

A vizinhança reclama do movimento no local durante os finais de semana, quando jovens de outras localidades jogam futebol na praça. “É o fim de semana todo com som alto. Eles pulam pra dentro de casa pra pegar bola. É complicado, não temos mais sossego”, protesta o auxiliar contábil Daniel Ricardo D’avila, 37.

Sugestão

No lugar da pista de skate, os moradores sugerem a instalação de uma academia ao ar livre, que, de acordo com eles, seria melhor aproveitada. “Não temos nada disso por perto. Os velhinhos precisam caminhar e aqui eles caminham na rua. A academia é muito mais importante”, defende outra moradora, que prefere não se identificar.

Chico do Uberaba já descartou o projeto da pista de skate no local e transferiu a proposta pra outra praça. Ele diz que designou uma verba de R$ 44 mil pra instalação de uma academia ao ar livre na Praça da Alegria, mas a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ) não tem nenhum registro deste pedido.

Leia mais sobre Uberaba.

 

Sobre o autor

Carolina Gabardo Belo

(41) 9683-9504