Publicidade

Ganchinho Sítio Cercado Umbará

Novas creches

Três bairros da Regional Bairro Novo ganharam novas creches este ano. O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professor Carlos Roberto Antunes dos Santos, que fica na Rua Coronel Guilherme Theodoro Buest, Jardim Futurama, no Umbará, já estava pronto desde o ano passado, porém com as portas fechadas, como a Tribuna já mostrou. Agora está funcionando a pleno vapor.

Foto: Felipe Rosa
CMEI Jardim Futurama está funcionando a todo vapor. Foto: Felipe Rosa

A construção do CMEI Xapinhal/Bairro Novo (Xapinhal II), no final da Rua Oseas Stoterau, no Sítio Cercado, está quase finalizada. Na tarde da última quarta-feira (13), homens apenas concluíam a calçada do lado de fora, na entrada da creche. Dentro, funcionários trabalham para organizar a abertura da escola e receber as inscrições de alunos. As 200 vagas disponíveis já estão quase esgotadas. A inauguração está marcada para 30 de abril. Acredita-se que até 30 de maio, todas as crianças já serão chamadas às aulas.

Foto: Felipe Rosa
CMEI Xapinhal/Bairro Novo terá capacidade para 200 crianças. Foto: Felipe Rosa

Os Caçadores de Notícias estiveram nesta creche em dezembro do ano passado. Uma das moradoras próximas, Nerzina Galvão, 55 anos, não via a hora da escola ficar pronta. Ela cuida do neto Mateus, de 3 anos, que pede todos os dias para ir à escola, igual ao irmão mais velho, de 10 anos. Assim que a creche ficou pronta e as matrículas abriram, Mateus foi o primeiro inscrito. Enquanto a avó preenchia a inscrição, Mateus já aproveitou o espaço. “Brinquei na balança”, falou tímido, mas com um baita sorriso no rosto.

Foto: Felipe Rosa
Mateus foi o primeiro a ser matriculado na CMEI Xapinhal/Bairro Novo. Foto: Felipe Rosa

Nerzinha teve alguns problemas de saúde agravados e está ficando difícil cuidar do neto enquanto a mãe e o pai trabalham. O período que Mateus ficará na creche irá ajudar a avó a cuidar melhor a saúde.

Quase pronto

Foto: Felipe Rosa.
CMEI Ganchinho/São Luiz terá capacidade para 150 crianças. Foto: Felipe Rosa.

O CMEI Ganchinho/São Luiz, na Rua Sílvio Corazza, no Ganchinho, também está quase pronto e terá capacidade para 150 crianças. A data prevista de entrega era 10 de abril, mas a prefeitura promete inaugurar até junho. Na última quarta-feira, trabalhadores apenas concluíam algumas fiações elétricas externas, o assentamento de areia nas frestas do calçamento interno e a colocação da grama, que estava quase terminada.

De acordo com a prefeitura, ainda neste semestre deverá ser entregue o CMEI do Conjunto Prata (200 vagas). E no semestre que vem deverá ficar pronto o CMEI Rio Negro, para 150 alunos. Ainda sem obras iniciadas, há previsão de ampliação do CMEI Coqueiros.

Leia mais sobre Umbará, Sítio Cercado e Ganchinho

Sobre o autor

Giselle Ulbrich

Giselle Ulbrich

(41) 9683-9504