enkontra.com
Fechar busca

Publicidade

São José dos Pinhais

Livros pra comunidade

Escola do bairro São Sebastião vai ganhar a Indústria do Conhecimento. Foto: Giuliano Gomes.
Samuel Bittencourt
Escrito por Samuel Bittencourt

Ampliar o acesso ao conhecimento. Com esse intuito, a prefeitura de São José dos Pinhais, em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi), colocará à disposição dos estudantes da Escola Municipal Francisco Ferreira Claudino e dos moradores do bairro São Sebastião a Indústria do Conhecimento.

Ao longo do ano passado, as obras andaram em ritmo lento, mas a estrutura já está praticamente terminada pra que o complexo possa ser inaugurado ainda em 2015. Com o novo espaço quase concluído, a prefeitura apenas aguarda as mobílias e equipamentos, que estão sendo comprados. Mas segundo a prefeitura, ainda não há data certa para inauguração.

De acordo com o Sesi, na Indústria do Conhecimento funcionará uma biblioteca, para auxiliar os estudantes e demais moradores que desejam se dedicar aos estudos ou apenas para leituras de lazer. Ainda funcionará no local uma DVDteca, uma gibiteca, além de pontos pra acesso à internet. Estes são justamente os equipamentos que ainda faltam ser adquiridos.

O local vai oferecer uma DVDteca, gibiteca e acesso à internet. Foto: Giuliano Gomes

O local vai oferecer uma DVDteca, gibiteca e acesso à internet. Foto: Giuliano Gomes

Mesmo que a data de estreia esteja indefinida, funcionários e estudantes aguardam ansiosos pela abertura da “indústria”. “Nossa expectativa é grande, pois já faz um bom tempo que anunciaram esse projeto. Acredito que assim que estiver em pleno funcionamento, será de grande proveito por todos, porque a região é muito carente em relação ao acesso à cultura, já que é um bairro distante”, afirma uma funcionária da escola, que preferiu não se identificar.

Leia mais sobre São José dos Pinhais

Sobre o autor

Samuel Bittencourt

Samuel Bittencourt

Samuel tem 27 anos e é jornalista na editoria dia-a-dia, E-mail: samuelb@tribunadoparana.com.br Twitter: @_Osamuel

Deixe um comentário

avatar

1 Comentário em "Livros pra comunidade"


fernando rocha
fernando rocha
3 anos 6 meses atrás

É MUITO BOA ESSA INICIATIVA DA PREFEITURA DE SJP, POIS LEVA OS MORADORES AO CONHECIMENTO

wpDiscuz
(41) 9683-9504