Uma empresa de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), foi indicada ao prêmio ‘Época Negócios Reclame Aqui’, que reconhece as melhores empresas para o consumidor e é considerado o ‘Oscar’ do atendimento ao cliente. A startup VHSYS desenvolve um software de gestão empresarial para pequenas e médias empresas, tem 140 funcionários (com previsão de fechar o ano com 200) e atende a 13 mil clientes em todo o Brasil.

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A empresa atua dando ‘aquela força’ aos microempreendedores que sentem qualquer tipo de dificuldade na lida diária das empresas. Através de seu sistema online, a empresa busca resolver as dificuldades que os clientes sentem na gestão financeira. “Nós buscamos ajudar essas pessoas a aprimorar e manter o controle”, explicou o CEO da VHSYS, Reginaldo Stocco.

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Além de prestar o suporte, a empresa também busca sugerir dicas para que os microempreendedores comecem a pensar em como melhorar a situação. “Colocamos insights de como melhorar o fluxo de caixa, como gerir o estoque, por exemplo”. Para a empresa, a forma de lidar com os clientes deve sempre ser a mais próxima possível.

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“Nós nos colocamos no lugar do cliente e nos perguntamos: eu gostaria de ser atendido dessa forma? Por isso, tratamos tudo da maneira mais humana possível, não há roteiro de fala pré-definido ou qualquer coisa que possa atrasar a resolução do problema. Trabalhamos para manter um atendimento feito para entender as dores e dificuldades de cada um”.

Reginaldo Stocco, responsável pela empresa

Por essa filosofia a empresa da RMC foi ganhando destaque e ganhou o reconhecimento de quem mais importa: os próprios clientes. Essa é a primeira vez que a startup é indicada e concorre na categoria softwares, numa votação pública que vai até o dia 8 de setembro pelo site do Reclame Aqui.

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No início do ano, a VHSYS já havia sido reconhecida pelo bom atendimento ao conquistar o selo RA1000, do mesmo Reclame Aqui – site que reúne reclamações e soluções apresentadas por clientes e empresas.

“É um selo difícil de conseguir, mas isso é a resposta do nosso trabalho, porque tentamos sempre resolver essas reclamações, não só responde-las. O atendimento é humanizado, sempre com um sorriso na voz, equipe treinada para realmente atender e não transferir ligação. Primeiro contato é solução resolvida”, comentou Reginaldo.

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Para conquistar o selo, a startup acumulou bons resultados na plataforma de comunicação com os consumidores. Os índices apontam 100% de atendimento nas ocorrências, com 90,2% de solução. Mais de 75% dos usuários voltariam a fazer negócio com a empresa.

“99% dos nossos clientes disseram que estão satisfeitos e chegar a isso podemos dizer que conquistamos o sucesso do nosso trabalho. Nosso objetivo é sempre o sucesso do empreendedor, por isso que, para conseguir isso, trabalhamos duro para que ele atinja também o seu objetivo”.

O prêmio para o qual a empresa foi indicada surgiu há nove anos a partir de uma iniciativa do Reclame Aqui para reconhecer as empresas que fazem um bom atendimento. O resultado da votação sai no dia 9 de novembro. “Os nossos clientes estão votando e a grande surpresa vem com a festa de divulgação. Estamos apreensivos, ansiosos, mas continuamos trabalhando com os empreendedores. Diria que isso tudo é reflexo de um trabalho duro, suor e foco no resultado”.

Para votar, acesse https://premio.reclameaqui.com.br/votacao?id=66.