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São José dos Pinhais

Empresa da Grande Curitiba concorre ao Oscar do atendimento ao cliente

Funcionários da empresa VHSYS que concorre a prêmio nacional. Foto: Divulgação
Escrito por Lucas Sarzi

Uma empresa de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), foi indicada ao prêmio ‘Época Negócios Reclame Aqui’, que reconhece as melhores empresas para o consumidor e é considerado o ‘Oscar’ do atendimento ao cliente. A startup VHSYS desenvolve um software de gestão empresarial para pequenas e médias empresas, tem 140 funcionários (com previsão de fechar o ano com 200) e atende a 13 mil clientes em todo o Brasil.

A empresa atua dando ‘aquela força’ aos microempreendedores que sentem qualquer tipo de dificuldade na lida diária das empresas. Através de seu sistema online, a empresa busca resolver as dificuldades que os clientes sentem na gestão financeira. “Nós buscamos ajudar essas pessoas a aprimorar e manter o controle”, explicou o CEO da VHSYS, Reginaldo Stocco.

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Além de prestar o suporte, a empresa também busca sugerir dicas para que os microempreendedores comecem a pensar em como melhorar a situação. “Colocamos insights de como melhorar o fluxo de caixa, como gerir o estoque, por exemplo”. Para a empresa, a forma de lidar com os clientes deve sempre ser a mais próxima possível.

“Nós nos colocamos no lugar do cliente e nos perguntamos: eu gostaria de ser atendido dessa forma? Por isso, tratamos tudo da maneira mais humana possível, não há roteiro de fala pré-definido ou qualquer coisa que possa atrasar a resolução do problema. Trabalhamos para manter um atendimento feito para entender as dores e dificuldades de cada um”.

Reginaldo Stocco, responsável pela empresa

Reginaldo Stocco, responsável pela empresa

Por essa filosofia a empresa da RMC foi ganhando destaque e ganhou o reconhecimento de quem mais importa: os próprios clientes. Essa é a primeira vez que a startup é indicada e concorre na categoria softwares, numa votação pública que vai até o dia 8 de setembro pelo site do Reclame Aqui.

No início do ano, a VHSYS já havia sido reconhecida pelo bom atendimento ao conquistar o selo RA1000, do mesmo Reclame Aqui – site que reúne reclamações e soluções apresentadas por clientes e empresas.

“É um selo difícil de conseguir, mas isso é a resposta do nosso trabalho, porque tentamos sempre resolver essas reclamações, não só responde-las. O atendimento é humanizado, sempre com um sorriso na voz, equipe treinada para realmente atender e não transferir ligação. Primeiro contato é solução resolvida”, comentou Reginaldo.

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Para conquistar o selo, a startup acumulou bons resultados na plataforma de comunicação com os consumidores. Os índices apontam 100% de atendimento nas ocorrências, com 90,2% de solução. Mais de 75% dos usuários voltariam a fazer negócio com a empresa.

“99% dos nossos clientes disseram que estão satisfeitos e chegar a isso podemos dizer que conquistamos o sucesso do nosso trabalho. Nosso objetivo é sempre o sucesso do empreendedor, por isso que, para conseguir isso, trabalhamos duro para que ele atinja também o seu objetivo”.

O prêmio para o qual a empresa foi indicada surgiu há nove anos a partir de uma iniciativa do Reclame Aqui para reconhecer as empresas que fazem um bom atendimento. O resultado da votação sai no dia 9 de novembro. “Os nossos clientes estão votando e a grande surpresa vem com a festa de divulgação. Estamos apreensivos, ansiosos, mas continuamos trabalhando com os empreendedores. Diria que isso tudo é reflexo de um trabalho duro, suor e foco no resultado”.

Para votar, acesse https://premio.reclameaqui.com.br/votacao?id=66.

 

Sobre o autor

Lucas Sarzi

Jornalista formado pelo UniBrasil.

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3 Comentários em "Empresa da Grande Curitiba concorre ao Oscar do atendimento ao cliente"


CORI TIBA - Do tupi: MUITOS PORCOS
CORI TIBA - Do tupi: MUITOS PORCOS
18 dias 7 horas atrás

considerando que o ”reclame aqui” é pra reclamações de serviços mal prestados e sem solução, como se fosse uma ouvidoria ou procon, esse título não é mérito nenhum

Tiago Ribas
Tiago Ribas
18 dias 6 horas atrás

O correto é oferecer um produto de qualidade, o brasileiro ficou acostumado ligar para o call center e reclamar, essa cultura que nunca deveria existir. Muitas empresas colocam os seus produtos no mercado com lote ruim e depois ficam aguardando o cliente retornar para fazer a troca. Tem uma empresa de informática aqui em Curitiba na região da CIC que ficou milionária fazendo isso, hoje estão com um império nas custas do dinheiro dos consumidores que foram enganados.

Tiago Ribas
Tiago Ribas
18 dias 8 horas atrás

A fórmula é simples, fazer um produto com qualidade e valorizar os profissionais da sua equipe e você vai ter menos dor de cabeça. Tivemos muitas empresas boas no Brasil, o problema que maioria alcançou o auge e depois foram vendidas para grupos estrangeiros que normalmente visam apenas lucro e marketing e esquecem do produto e do cliente. Nunca caia na cilada de comprar um produto chines!

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