Publicidade

São Braz

São Braz de ontem e São Braz de hoje

O Campeonato Amador da Suburbana (segunda divisão) já teve dois times representando o hoje populoso bairro São Braz. O primeiro, a Sociedade Beneficente Esportiva São Braz, que adotou as cores rubro-negras em seu uniforme, anexo à sociedade do mesmo nome, fundado em primeiro de novembro de 1954. Se estivesse em atividades, teria completado 61 anos.

E o segundo, oriundo de competições dentro do próprio bairro, onde se destacou conquistando títulos sugestivos, filiou-se este ano à Federação Paranaense de Futebol, disputando o campeonato da série B com grandes chances de subir à divisão principal no próximo ano. Uniforme número um com predominância da cor vermelha e o segundo uniforme, muito vistoso, com o azul em destaque.

O antigo São Braz disputou os campeonatos da segunda divisão de 1955 até 1968. Teve atuações apenas regulares, com altos e baixos, destacando-se na temporada de 1967, quando ficou em 4º lugar na série verde, enfrentando fortes equipes, como o Seminário, CA Olaria, Nova Orleans, Vila Inah, Batezinho, Beca, Campo da Cruz, Peñarol e Juventude. Formação básica da equipe no dia em que derrotou o poderoso Vila Inah por 3×1: Roldão, Luc, Lori, Ferro, Raimundo, Acir, Hipólito, Sílvio, Ing, Antenor e Crush.

Leia mais sobre São Braz

Sobre o autor

Levi Mulford

Levi Mulford

Nascido em Curitiba, é um historiador do futebol paranaense. Começou na profissão de jornalista cobrindo as competições do futebol da suburbana no jornal Paraná Esportivo no ano de 1953. Está na Tribuna do Paraná desde 1956. Acompanhar o futebol amador é o seu hobby predileto.

(41) 9683-9504