O mestre de obras Gabriel de Paula Ramos, de 47 anos, está desaparecido desde o último dia 6 de dezembro. Segundo relatos de pessoas próximas, a última vez em que foi visto ele ia ao banco buscar o pagamento dos funcionários, por volta do meio dia. Desde então, Marli de Fátima Marcondes, 53 anos, busca informações do marido.

continua após a publicidade

O mestre de obras saiu para trabalhar naquele dia e desde então não foi mais visto. De acordo com a esposa, ele fez sua rotina e, como sempre, por volta das 12h, aproveitou o intervalo de almoço para buscar o dinheiro para os trabalhadores. Eles só perceberam que o patrão não retornava após mais de uma hora de sua saída e resolveram ligar para a família para saber o que havia acontecido.

Segundo Marli, o marido sempre saía com celular já que recebia ligações de serviço. “Ele sempre liga. Ele saiu com celular e quando demorava ele me ligava avisando o que aconteceu e que horas ia chegar. Ele é muito responsável. Quando soubemos que ele estava sumido, ligamos para ele e não atendia, dava caixa postal. Tentamos pelo aplicativo, mas a última vez que ele viu foi às 13h daquele dia”, conta.

Para Maria Lucia dos Santos, 54 anos, que é amiga da família, Gabriel não tem inimigos e sempre foi humilde, além de ser querido de todos. Para a família o momento é de tristeza e muita tensão, já que ainda não se tem informações sobre o paradeiro dele.

continua após a publicidade

Segundo Lucia, uma câmera de segurança na empresa em que Ramos trabalha flagrou o momento em que ele deixava o local para ir até à agência. A família já procurou por ele em vários locais. “Já fomos em hospitais e outros lugares na esperança de encontrá-lo. A esposa está arrasada, já foi para o hospital porque passou mal, só chora. Eles nunca tiveram uma discussão. Não queremos pensar o pior”, comenta a amiga.

Vítima de assalto

Morando há 25 anos no bairro Jardim Graziela, em Almirante Tamandaré, Ramos fazia esse trajeto entre a casa e o trabalho que fica no bairro São Brás, em Curitiba, há pelo menos dois anos. Em 2018, de acordo com a família, ele havia sido assaltado após sair da agência bancária em circunstâncias semelhantes. Familiares, amigos e funcionários acreditam que ele possa ter sido novamente vítima de assalto.

Pista

continua após a publicidade

Nesta segunda (9), por volta das 20h, uma equipe da Polícia Militar estava em patrulhamento pela região de Campo Largo quando localizou um veículo Uno de cor branca, que é de Gabriel Ramos.

Pouco tempo depois, os familiares chegaram ao local e uma busca foi iniciada pela região. “A Polícia nos ligou dizendo que haviam encontrado o carro do meu marido. Aí fomos para lá e começamos a procurar. Não sei o que fazer e nem o que pensar”, relata a esposa.

A Polícia

Em nota a Polícia Civil do Paraná informou que o carro está sendo periciado no Instituto de Criminalística do Paraná aguardando os laudos. A Polícia ainda informou que os detalhes da investigação seguirá em sigilo.

Quem tiver informações sobre o paradeiro de Gabriel Ramos deverá ligar para à Divisão de Proteção a Pessoa (DPP) pelo telefone: (41) 3883 7155.

Colaboração: Rodrigo Cunha