Santa Felicidade

Mais carros, mais perigo

Escrito por Samuel Bittencourt

Com acidentes quase todas as semanas, o cruzamento das ruas João Todeschini e Domingos Strapasson, em Santa Felicidade, tem preocupado motoristas que passam diariamente pela região. Segundo a população, a situação piorou depois da construção de um centro comercial, que fez com que o movimento nas ruas, antes tranquilo, passasse a ficar sobrecarregado.

O perigo maior é para quem tenta acessar a Rua Domingos Strapasson. “Os veículos descem muito rápido e não respeitam o limite de velocidade. Muitos carros e motos colidem neste trecho”, explica Luiz Fernando Franz, que possui um escritório de contabilidade em frente ao local.

Ele conta que também há muitas colisões no sinaleiro um pouco abaixo daquele cruzamento, na Rua Ângelo Mazzarotto. “Toda semana, ao menos um acidente acontece”, diz Luiz Fernando.

Sinalização

Luiz Fernando contou que toda semana há acidentes, principalmente pro acesso  à Rua Domingos Strapasson. Foto: Felipe Rosa.
Luiz Fernando contou que toda semana há acidentes, principalmente pro acesso
à Rua Domingos Strapasson. Foto: Felipe Rosa.

Para ele, apesar do movimento ter crescido com a instalação de um supermercado e de um centro comercial, o problema é causado porque a sinalização continuou a mesma. “Acredito que os engenheiros de trânsito podiam bolar uma maneira para reduzir esses acidentes, pois estão cada vez mais frequentes e um dia pode ocorrer uma fatalidade”, diz.

Autoescola atenta

O perigo da rua também foi observado pelos funcionários da Autoescola Vêneto. “Teve uma semana que quase todos os dias vimos acidentes neste cruzamento. Todos os instrutores já estão atentos, pois usamos muito esse acesso para sair e entrar da autoescola. Quem não conhece a região pode ser pego de surpresa”, comenta a funcionária Maria Eduarda. De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito (Setran), uma equipe fará vistoria, nos próximos dias, para analisar a sinalização existente.

Leia mais sobre Santa Felicidade.

Sobre o autor

Samuel Bittencourt

(41) 9683-9504