enkontra.com
Fechar busca

Publicidade

Santa Felicidade

Arcos de felicidade

Há mais de trinta anos, a tradicional residência conhecida em Santa Felicidade apenas por Casa dos Arcos levou a opção das refeições “à la carte” para o maior polo gastronômico da cidade. Apesar de o restaurante ter sido inaugurado apenas em 1982, todo o prédio foi erguido em 1895 e ainda preserva a história dos antigos moradores assim como da arquitetura tipicamente italiana que dá nome ao casarão.

Para o casal Denise Boza Bernardi e Leonir Ernesto Bernardi, donos do restaurante, a tradição da casa que foi construída pela família de Marcos Mocellin para ser uma residência de uma das antigas famílias italianas que colonizaram a região oferece algo a mais para turistas e curitibanos que ainda não conhecem o lugar. ‘Toda decoração preserva as características da vida na época. Alguns dos traços dessas casas eram justamente esses grandes arcos nos acessos de um cômodo para outro. Quando as pessoas vêm para jantar, além da comida, muitos querem tirar fotos porque se encantam com o estilo do restaurante‘, explica Denise.

Do tempo em que a estrada de Santa Felicidade era o início da chamada Estrada do Cerne, que ligava a capital com o Norte velho, e a região recebiam muitos viajantes, até hoje, muita coisa mudou. A antiga casa de Mocellin foi vendida para Orestes Túlio, que após fechar a sorveteria que administrava na casa, passou a alugar o casarão para o casal. ‘Meu marido sempre foi apaixonado por restaurantes. Ele montou este junto com os irmãos, mas hoje essa paixão pegou a todos da família. Agora somos apenas nós dois e minhas filhas que tocamos o negócio, mas não largamos por nada”, comenta Denise.

Boca a boca

Foto: Felipe Rosa.

Apesar de o restaurante ter sido inaugurado apenas em 1982, todo o prédio foi erguido em 1895. Foto: Felipe Rosa.

Em muitos casos, a propaganda é tida como a alma do negócio. Mas para a Casa dos Arcos a publicidade veio através da qualidade no atendimento. ‘No inicio eram apenas conhecidos que vinham no restaurante. Com o tempo conquistamos clientes que sempre voltam. Teve até uma viagem que fizemos ao Chile, e no meio do jantar conhecemos um casal do Rio de Janeiro, que no meio da conversa falou que já havia frequentado a Casa dos Arcos. Nossa melhor propaganda sempre foi o boca a boca‘, conta.

Outros dois motivos contribuíram para o sucesso do restaurante. ‘Servimos massas, carnes e pizzas, mas um prato que faz muito sucesso aqui é a picanha na chapa. Todos que provaram retornaram para mais. E uma das razões para explicar porque estamos há tanto tempo abertos é por conta de muito trabalho. Apenas fechamos quatro dias no ano, no feriado de natal e ano novo. Para restaurantes, isso é um diferencial importante‘, diz.

Serviço:

Casa dos Arcos
Endereço: Avenida Manoel Ribas, 5999 – Santa Felicidade
Telefone: (41) 3273-1936
Horários: Segunda a segunda
Almoço a partir das 11h, Jantar a partir das 18h
Almoço: Buffet Executivo e a La Carte
Jantar: A La Carte. Entregas a domicílio.

Leia mais sobre Santa Felicidade.

Sobre o autor

Samuel Bittencourt

Samuel Bittencourt

Samuel tem 27 anos e é jornalista na editoria dia-a-dia, E-mail: samuelb@tribunadoparana.com.br Twitter: @_Osamuel

Deixe um comentário

avatar

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz
(41) 9683-9504