Santa Cândida

Obra sem fim

Escrito por

Usuários do terminal do Santa Cândida estão perdendo a paciência com as obras no local, que já duram quase nove meses. Iniciada em maio do ano passado, a reforma está gerando uma série de transtornos para quem utiliza as linhas de ônibus que passam pelo terminal ou dirige no entorno no espaço. Um trecho da marginal da canaleta da Avenida Paraná está bloqueada, o que faz os veículos utilizarem pequenas ruas para realizar o retorno. Além disso, na área interna do local, as reformas atrapalham a vida dos passageiros.

O pedreiro Paulo Henrique Soares mora em Colombo e utiliza o Terminal do Santa Cândida diariamente para ir para o trabalho. Ele disse à reportagem que o ônibus alimentador que ele pega precisa dar uma volta grande para chegar a ao terminal. “Isso atrasa muitas vezes a nossa vida. Tem muito trânsito e o ônibus atrasa de vez em quando eu perco o biarticulado. Alem disso tem muita bagunça dentro do terminal. A gente mal se acha aqui dentro por casa da reforma”, afirma.

A aposentada Osvaldina Gonçalves Viana, de 75 anos, mora próximo ao Terminal do Santa Cândida. Ela reclama dos transtornos causados no entorno do espaço e diz que caminhar pela região se tornou tarefa difícil. “Se você observar, todo mundo usa a canaleta para conseguir sem precisar fazer retorno. Seja carro, moto, bicicleta e ônibus. Também há muita gente caminhando pela canaleta, achando que está interditada, mas não está. Não sei como ainda não aconteceu nada de grave. Eu sempre fico de olho pra não ser atropelada. Essa obra tem que terminar logo”, diz Dona Osvaldina.

A reforma do terminal é uma das obras que recebem recursos do PAC da Copa 2014.

Atraso

Por meio da assessoria de imprensa, a Secretaria Municipal Obras Públicas informou que as obras de revitalização e ampliação do Terminal do Santa Cândida vão atrasar. Prevista para o próximo mês de fevereiro, a conclusão da reforma agora está programada apenas para maio.

Sobre o autor

(41) 9683-9504