RMC São José dos Pinhais

Terminal offline

Apesar do anúncio de que os terminais Central e Afonso Pena, em São José dos Pinhais, contariam com o serviço de internet disponível gratuitamente a partir da segunda quinzena de setembro do ano passado, usuários reclamam que não conseguem realizar a conexão. A novidade, que gerou bastante expectativa entre a população, foi anunciada em uma matéria publicada no site da prefeitura do município no dia 19 de setembro de 2014, mas quase quatro meses depois os dois terminais estão offline.

De acordo com a matéria sobre o início do serviço, a velocidade oferecida é de 5MB/s, em funcionamento em todos os dias da semana, 24 horas por dia. Porém, na primeira semana de janeiro, a equipe da Tribuna não identificou nenhuma rede para conexão no Terminal Afonso Pena e, apesar de uma rede estar disponível no Terminal Central, não foi possível completar a conexão.

Usuários e funcionários do Terminal Afonso Pena garantem que o serviço nunca funcionou no local. “Falaram que ia colocar aqui, mas nunca vi nada. Seria muito melhor com a internet”, comenta uma funcionária da rede de transporte, que preferiu não se identificar.

Já no Terminal Central poucos conseguiram utilizar o serviço. “No começo eu tentei usar, mas não consegui, aí não tentei mais. Seria uma boa, enquanto a gente espera o ônibus”, diz a estudante Renata Katlen da Silva, 17. “Divulgaram bastante, todo dia eu tento, mas nunca consegui conectar. Tem gente que nem sabe disso”, reclama outro funcionário do sistema de transporte, que também preferiu o anonimato.

Apesar de a matéria divulgar que o a conexão seria disponibilizada nos dois terminais de ônibus, a prefeitura de São José dos Pinhais informou em nota que “o serviço está disponível no Terminal Central e não no Terminal Afonso Pena. No Terminal Afonso Pena será disponibilizado após a reforma que será feita no prédio”. Sobre a dificuldade de conexão pelos usuários, o município explicou que está em contato com a empresa terceirizada responsável por fornecer o serviço, para averiguar a razão do problema. A expectativa é que a situação seja normalizada em breve. Mas nenhum prazo específico para a regularização foi passado à Tribuna.

Leia mais sobre São José dos Pinhais

 

Sobre o autor

Carolina Gabardo Belo

(41) 9683-9504