RMC

Cadê a pista?

Promessa de campanha do prefeito de Campo Magro em 2012, Louvanir Menegusso (DEM), a pista de skate do Jardim Boa Vista ainda não saiu do papel e gera indignação nos skatistas, que aguardam há anos a construção de uma área para praticar o esporte. O local que poderia ser mais uma opção de lazer para a população abriga um parquinho infantil, mas a queixa é de que a cidade carece de espaços voltados aos jovens.

A prefeitura chegou a disponibilizar o ginásio de esportes para uso dos esportistas aos sábados, mas de acordo com os skatistas Cristiano Dinor Soares Junior, 18 anos, e Vinícius de Oliveira Martins, 22, o espaço foi fechado nos finais de semana e não foi explicado o porquê. “Antes a gente andava de skate no ginásio, mas agora não temos o espaço e tampouco a pista. Sem opção, andamos na rua e precisamos competir com os carros”, conta Cristiano.

Os jovens alegam que o ginásio da cidade não deveria se limitar apenas ao futebol, vôlei e basquete. “O ginásio é público e deveria servir a toda população e o skate também é esporte. Poderiam disponibilizar um outro lugar enquanto a pista não fica pronta” desabafa Vinícius.

Promessa

Foto: Marcelo Andrade.
Pista foi promessa de campanha do prefeito em 2012. Foto: Marcelo Andrade.

A fim de pressionar a prefeitura, os jovens fizeram um abaixo-assinado e apresentaram à Secretaria de Esporte e Cultura do município, mas não obtiveram uma resposta contundente. O secretário Danilo Zonato revela que o recurso para a construção do espaço é proveniente do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal, mas que aguarda a liberação da verba. Quanto ao ginásio, o secretário alega que o espaço não é apropriado para a prática do skate. No entanto, prometeu que a pista será entregue no dia 1º de maio, com ou sem a liberação do dinheiro da União.

Leia mais sobre Campo Magro

Sobre o autor

Tribuna do Paraná

(41) 9683-9504