Pinhais

GM conta momento emocionante em que salvou bebê que quase parou de respirar após amamentação

Escrito por

Susto, apreensão, medo, mas com um final feliz. Assim começou a terça-feira (23) para uma família em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Perto das 6h, o casal percebeu que a sua filha recém-nascida de 7 dias estava com dificuldades para respirar após ser amamentada. Desesperados, o pai e mãe foram para a rua Nilo Peçanha, no bairro Vila Amélia, pedir ajuda.

+Leia também: Atenção! Rua de bairro de Curitiba vira mão única a partir desta terça-feira

Aí os “anjos” Jean Machado e Bruno Salgado visualizaram o pedido após realizar patrulhamento na região. “Estávamos no fim do nosso plantão e gritavam na rua pedindo auxílio. Quando chegamos na residência, a criança estava com leite na região nasal. Foram feitas manobras para obstruir a respiração e logo ouvimos o choro. Foi um alívio”, contou Jean para a reportagem da Tribuna do Paraná.

Na sequência, a Guarda Municipal entrou em contato com a Samu, mas todos os atendentes estavam ocupados. “Levamos a mãe e a neném para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pinhais e lá foi atendido com mais calma. Fico feliz por ter ajudado, mas faz parte do meu trabalho”, reforçou Jean.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!

Pai era o mais nervoso

Ao lembrar o ocorrido, o policial acredita que a história teve um final feliz para a família após uma perda do passado. “O pai era o mais nervoso, pois ele passou para a gente que eles tinham perdido um recém nascido. Um motivo para acreditar que tudo pode um dia ser melhor que o outro”, finalizou Jean.

Com seu trabalho, Provopar salva vidas e oferece uma chance de futuro

Sobre o autor

(41) 9683-9504