Pilarzinho

Suerte ao triplo

Escrito por Magaléa Mazziotti

O México saiu da Copa, mas os mexicanos, não. Prova disso é o trio de amigos que estão percorrendo os estados do Sul e Sudeste para acompanhar os jogos e, desde a eliminação do país deles, torcer pelo Brasil.

Os rapazes contam que levaram seis meses para planejar a memorável viagem tanto para o trio, quanto para os “brasileños”, uma vez que em todas as cidades que eles já estiveram a reação é sempre a mesma: centenas de pedidos para tirar fotos. No jogo Brasil e Colômbia, em dez minutos de permanência no espaço da Fan Fest na Pedreira Paulo Leminski, o empresário Ricardo Viramontes, 25 anos, contou 30 poses para grupo diferentes de torcedores. “Tem sido sempre assim, maravilhoso”, declarou.

O engenheiro industrial Carlos Almanza, 25 anos, comentou que está comovido com a forma carinhosa que estão sendo recebidos. “É nossa primeira vez no Brasil e estamos nos sentindo muito bem. Tanto que em alguns lugares ficamos em hotéis e em outros fomos acolhidos por amigos brasileiros”, contou. Eles calculam já terem gasto US$ 5 mil em território brasileiro.

Roteiro

Naturais da Cidade do México, o grupo desembarcou em Foz do Iguaçu (PR) dias depois do início do Mundial. De lá, voaram para Porto Alegre (RS), onde ficaram até o dia 30 de junho, data do jogo da Alemanha e Argélia, único que eles assistiram no estádio. “Ainda estamos tentando conseguir ingressos para a semifinal e final. Até porque torcemos muito para ver Brasil e Argentina na final, com o Brasil campeão. Isso será histórico”, comenta o economista Jorge Ramirez, 26 anos.

Ainda em Porto Alegre, o trio alugou um carro para seguir a viagem pela via terrestre. A terceira parada foi Florianópolis (SC) e a quarta São Paulo (SP), onde visitaram amigos. “Em todas as cidades assistimos aos jogos na Fan Fest”, disse Almanza. A quinta cidade visitada pelo trio foi Curitiba, que igualmente os encantou, sobretudo pelo público feminino. “As brasileñas são as mais lindas”, elogiaram em coro, afirmando serem todos solteiros. Questionados sobre o número de meninas que cada um já beijou nesta Copa, eles evitaram a resposta de maneira elegante. “Somos cavalheiros e um cavalheiro nunca conta vantagem”.

Da capital paranaense, eles pretendem voltar a São Paulo e seguir para assistirem a final da Copa no Maracanã. Por enquanto, a passagem de volta está marcada para o dia 17 de julho.

Veja na galeria de fotos da Fan Fest.

Sobre o autor

Magaléa Mazziotti

(41) 9683-9504