Publicidade

Novo Mundo

Novo conceito de feira

Desde outubro, uma nova feira de artesanato e gastronomia, a Feira Gralha Azul, é realizada aos sábados no Novo Mundo. A iniciativa foi da Associação de Moradores do Núcleo Habitacional Gralha Azul. As barracas são montadas na Praça Luiz Fernando Mainardes, ao lado do campo de futebol sintético, na Avenida Brasília, esquina com a Rua Bicos dos Lacres.

Entre enfeites pra casa, artesanatos em madeira, patchwork e aromatizadores, a feira também oferece petiscos, como pastéis de costela e feitos com polvilho. O grande destaque do evento, que conta com cerca de 25 expositores é justamente o seu modo de gerenciamento: é a primeira da cidade que não está sob a direção da prefeitura, mas da associação do bairro.

“O Conjunto Gralha Azul teve, nos anos 80, a feira livre na Rua das Andorinhas, e outras feiras. E aí recebemos a sugestão de moradoras pra criar algo novo”, conta o coordenador Mauricio Rodrigues. “Estamos servindo de projeto-piloto pra prefeitura, que nos ajudou a formatar esse conceito e se interessou em expandir o formato pra outros locais”, conta o presidente da Associação de Moradores, Cassio Masselai Gencik.

A artesã Maria Luisa Salles expõe seus quadros em scrapbook pela primeira vez. Antes, vendia as peças, que aprendeu a fazer como terapia, para os conhecidos e familiares que a visitavam. Agora, tem a chance de ver sua arte chegar a mais gente da vizinhança e complementar a renda familiar, como faz a companheira de barraca, Janete Krajewski Dalpério, com suas artes em madeira.

Serviço

Feira Gralha Azul
Aos sábados, das 9h às 17h
Feira de Natal – 21 a 23 de dezembro
Praça Luiz Fernando Mainardes
Interessados em expor devem procurar Mauricio Rodrigues – 9239-3402, facebook ou e-mail: feiragralhaazul@gmail.com

Leia mais sobre Novo Mundo

Sobre o autor

Adriana Brum

Adriana Brum

(41) 9683-9504