Hauer

Travessia de risco

Escrito por Adriana Brum

A combinação de três linhas de ônibus, proximidade com terminal e uma escola municipal tornam o tráfego na Rua Evaristo da Veiga, no Hauer, perigoso aos pedestres, especialmente nos cruzamentos com as ruas Conde de São João das Duas Barras e Professor José Nogueira dos Santos.

O ponto crítico está a uma quadra da conversão com a Rua Paulo Setúbal, onde um semáforo controla o fluxo de automóveis. Muitos motoristas, para escapar do sinal vermelho, desviam pelas ruas Conde de São João das Duas Barras e Professor José Nogueira dos Santos. Não raro, motoristas de ônibus, especialmente do Inter 2 fazem a manobra, contam moradores.

Complicado

O fluxo intenso de veículos das 7h30 às 8h e das 17h às 18h complica a vida dos pedestres. Idosos e crianças têm dificuldades em atravessar, porque não há travessia sinalizada para que os veículos deem a preferência a quem está a pé. “Muitas vezes, as crianças que saem da escola entram aqui e pedem nossa ajuda”, conta o comerciante Irineu Salvador, dono de um salão de beleza.

“Seria bom ter uma lombada ou que alguém viesse fazer a orientação do trânsito nos horários mais movimentados”, sugere a comerciante Raquel Razera. A Setran informa está programada uma lombada eletrônica um pouco depois da Rua Humberto Ciccarino (a três quadras da Rua Conde São João das Duas Barras), para controlar a velocidade dos veículos.

Leia mais sobre Hauer.

Sobre o autor

Adriana Brum

(41) 9683-9504