Ganchinho

Vai um salaminho?

Escrito por Andrea Côrtes

A história dessa empresa familiar começou há 18 anos e é sinônimo de muita luta e dedicação. O trabalho árduo deu resultado e a pequena distribuidora de carnes se tornou a movimentada Defumados Ganchinho. Adir Tadeu Freitas da Silva é o orgulhoso proprietário junto com a esposa Elzide Passarin da Silva e conta satisfeito tudo o que passou desde que a empresa abriu as portas.

Foto: Giuliano Gomes
Hoje a empresa conta com 25 funcionários. Foto: Giuliano Gomes

“Nossa família é do interior e já trabalhávamos com transporte de suínos. Viemos para cá e vimos uma boa oportunidade quando compramos a distribuidora de carnes. Foi um começo bem difícil, mas com muita perseverança e sacrifício nós conseguimos fazer a empresa crescer”, relata Adir. A empresa que começou com ele, a esposa e três funcionários hoje conta com 25 funcionários e distribui produtos para mercearias, açougues e pequenos mercados em Curitiba e Região Metropolitana.

Com pouco dinheiro para investir e comprar maquinários, eles conseguiam produzir apenas mil quilos de linguiça por semana, mas hoje a gama de produtos vai desde bacon, lombo e torresmos a vários tipos de queijos e salames, o carro-chefe da empresa. “Estamos com planos de investimento em produtos mais nobres para um público diferenciado. Hoje o mercado está bastante competitivo, por isso para não perder dinheiro precisamos ampliar nosso público-alvo e tentar atingir uma fatia maior”, explica Adir.

Ponto alto

Foto: Giuliano Gomes
“Foram cinco anos que conseguimos ganhar dinheiro e investi em novos maquinários”. Foto: Giuliano Gomes

A reviravolta da empresa aconteceu há cerca de seis anos quando eram bastante famosos empreendimentos que vendiam produtos alimentícios com data próxima ao vencimento. O proprietário de uma dessas lojas especializadas, com franquias em toda a cidade, fez um pedido inusitado para seu Adir e a esposa, mas foi o estopim para a reviravolta nas vendas. “Ele pediu um produto de um determinado tamanho que a gente não fabricava, mas deu certo. Chegamos a fabricar 4 mil peças por dia para atender à demanda e foi um sucesso. Foram cinco anos que conseguimos ganhar dinheiro e investi em novos maquinários”, conta Adir.

Serviço:

Estrada do Ganchinho, 4234

Umbará

(41) 3289-2992

http://www.defumadosganchinho.com.br/

Saiba mais sobre o Ganchinho.

Sobre o autor

Andrea Côrtes

(41) 9683-9504