Fazendinha

Asfalto pela metade

Escrito por Samuel Bittencourt

Cansados de esperar pelo fim da obra de asfaltamento da Rua Alfredo José Pinto, no Fazendinha, moradores reabriram a via para o tráfego. De acordo com moradores, a situação era ainda pior há semanas atrás, quando uma cratera se abriu bem no meio na rua. Um trecho da via segue bloqueado, pois ainda resta a concluir a pavimentação. Porém a demora obrigava os motoristas e a dar uma volta pela quadra atrás do Terminal Fazendinha.

Motoristas ignoram proibição de tráfego e passam pelo trecho sem pavimentação. Foto: Paulo Lisbôa
Motoristas ignoram proibição de tráfego e passam pelo trecho sem pavimentação. Foto: Paulo Lisbôa

Há cerca de três semanas, a Rua Alfredo José Pinto, que é uma das principais vias da região, estava totalmente fechada para o trânsito. Além da sinalização deixada no local pela Secretaria Municipal de Trânsito (Setran), montes de terra haviam sido colocados para impedir a travessia pelo buraco que tomou conta deste trecho da rua.

José passa devagar pra suspensão não estourar. Foto: Paulo Lisbôa
José passa devagar pra suspensão não estourar. Foto: Paulo Lisbôa

A situação estava causando tanto embaraço para os motoristas e moradores, que por conta própria a via foi reaberta. “A rua estava fechada porque na condição que ela estava o motorista tinha de reduzir e estavam ocorrendo colisões na traseira dos carros que reduziam”, conta o taxista Osmar Farias.

Porém o trecho continua a oferecer risco. “Qualquer carro que seja mais baixo já não consegue passar. Mas até mesmo com meu caminhão, tenho que ir bem devagar porque senão arrebenta toda a suspensão dele”, conta o fretista José Pereira.

Procurada pela reportagem, a Secretaria de Obras Públicas informou que a pavimentação seria retomada nesta terça-feira (31/3).

Leia mais sobre Fazendinha

Sobre o autor

Samuel Bittencourt

(41) 9683-9504