enkontra.com
Fechar busca

Publicidade

Curitiba

Top 5 produções de cinema e TV gravadas em Curitiba. Relembre!

sonhomeu4

Nesta sexta-feira (28) a Tribuna publicou um especial sobre entretenimento na cidade de Curitiba. Uma das matérias fala sobre a cidade ser pano de fundo para a produção de seriados e filmes, como aconteceu com o Mecanismo, exibida pela Netflix, e a Contracapa, da TV Brasil, ambas sobre os desdobramentos da Lava Jato.

Mas não é de hoje que Curitiba é cenário para produções cinematográficas e de seriados para televisão. Relembre agora alguns deles:

 

Sonho Meu – Novela das 18h da TV Globo

A telenovela foi veiculada de 27 de setembro de 1993 a 14 de maio de 1994, em 205 capítulos, como substituta de Mulheres de Areia (e foi substituída por Tropicaliente). A novela teve como protagonistas a atriz Patrícia França, que fazia par com Leonardo Vieira. Ainda participaram da produção nomes como Fábio Assunção, Carolina Pavanelli, Isabela Garcia, José de Abreu, Elias Gleiser, Beatriz Segall, Yoná Magalhães e Nívea Maria. Foi escrita por Marcílio Moraes, com a colaboração de Margareth Boury e Maria Adelaide Amaral, sendo inspirada em obras de Teixeira Filho.

Veja o capítulo 1 da produção:

Estômago – Filme

Filme brasileiro de 2007, o drama conta a história de Raimundo Nonato (ou Alecrim), interpretado pelo premiado João Miguel, um ajudante de cozinha que vira chefe e se envolve com uma prostituta chamada Íria, interpretada pela curitibana Fabiula Nascimento. O em 2015 entrou para a lista dos 100 melhores filmes brasileiros de todos os tempos. Tinha no elenco nomes como Babu Santana e Paulo Miklos.

Veja o Trailler:

Pista Dupla – Seriado da CNT

A produção foi inteira filmada em Curitiba e região, e contava a história de dois irmãos que se reencontram depois de um tempo. Um jornalista, outro um policial. Tinha no elenco Werner Schumann e a atriz Franciely Freduzeski, além de Willy Schumann e Áurea Leminski. Foi transmitida entre março e dezembro de 1996, totalizando 24 capítulos.

Veja a abertura:

 

Curitiba Zero Grau – Filme

Filme que tem no título o nome da capital (e também o clima que muitos curitibanos sentem na pele quase todos os dias do ano), conta a história da luta diária e sobrevivência de quatro personagens – um catador de papel, um comerciante, um motoboy e um motorista de ônibus – que se conhecem e acabam tendo seus destinos entrelaçados. O ator Jackson Antunes interpreta um dos papéis principais.

Assista ao trailer:

Oriundi – Filme

Filme conta a história de Giuseppe Padovani (interpretado pelo ator americano Anthony Quinn), um migrante italiano que está completando 93 anos. No filme estão também os atores Paulo Betti, Letícia Spiller e Paulo Autran.

Veja o trailer:

BÔNUS – Senhora do Destino (novela da Globo)

A novela Senhora do Destino, uma das produções de maiores sucessos da história da TV Globo, não foi gravada em Curitiba. Mas essa cena, da vilã Nazareth Tedesco (Renata Sorah) merece uma lembrança por essa cena:

Sobre o autor

Eduardo Luiz Klisiewicz

Eduardo Luiz Klisiewicz

Deixe um comentário

avatar

1 Comentário em "Top 5 produções de cinema e TV gravadas em Curitiba. Relembre!"


Tekomo Ohabo
Tekomo Ohabo
1 mês 23 dias atrás

Novelinha divulgou Curitiba como se a cidade fosse a última bolacha do pacotinho. A tigrada se animou e veio em turbas para cá. Deu no que temos hoje…

wpDiscuz
(41) 9683-9504