Publicidade

Curitiba

Sequência de acidentes após retirada de lombada incomoda moradores; prefeitura volta atrás

Foto: Gustavo Marques/Tribuna do Paraná.
Avatar
Escrito por

A retirada de lombadas estaria causando acidentes de trânsito em Araucária, Região Metropolitana de Curitiba . O local “campeão” de sinistros é o cruzamento da Avenida das Nações entre a João Assef, no Bairro Estação. Em menos de uma semana foram três colisões.

A última ocorreu na noite desta quinta-feira (8) e envolveu dois carros. ” Desde que tiraram a lombada há dez dias ficou pior. Além disto, para atravessar é complicado. Um semáforo ou outro tipo de redutor seria ideal”, disse Gabrielli Schereiber, funcionária de uma loja de alarme que fica na esquina das ruas.

O motivo

A Prefeitura Municipal de Araucária realizou estudos ao longo de 2018 que apontam que a retirada se deu pela enorme quantidade de lombadas existentes e a ausência de padrão em suas configurações. Além disso, a retirada poderia agilizar o serviço dos carros oficiais como ambulâncias e bombeiros em um momento de chamado pela população.

“Retiramos quase trezentas lombadas que estavam irregulares. A cidade era denominada como a capital das lombadas. Além de agilizar o tempo para um atendimento, o veículo vai ficar mais tempo nas ruas. O importante é o motorista entender que ele precisa se conscientizar e não ficar acima da velocidade permitida”, relatou Genildo Carvalho, Secretário de Governo de Araucária.

Lombada vai voltar

A Prefeitura de Araucária vai colocar ainda na tarde desta sexta (9) uma lombada na rua campeã de acidentes, citada no início do texto. “Estava na nossa programação e ela vai ser regular. Tamanho padrão, para mantermos a nossa estatística de queda em acidentes na cidade. Quase 30% menos em relação aos anos anteriores”, explicou Luiz Antonio Gouvea, engenheiro de Trânsito de Araucária.

Segundo ele, a volta da lombada já estava prevista pela Prefeitura.

Mais informações em breve!

Unidos pela paixão por carros clássicos, pai e filho viram ‘melhores amigos’

 

Sobre o autor

Avatar

(41) 9683-9504