enkontra.com
Fechar busca

Publicidade

Curitiba

Sequência de acidentes após retirada de lombada incomoda moradores; prefeitura volta atrás

Foto: Gustavo Marques/Tribuna do Paraná.
Gustavo Marques
Escrito por Gustavo Marques

A retirada de lombadas estaria causando acidentes de trânsito em Araucária, Região Metropolitana de Curitiba . O local “campeão” de sinistros é o cruzamento da Avenida das Nações entre a João Assef, no Bairro Estação. Em menos de uma semana foram três colisões.

A última ocorreu na noite desta quinta-feira (8) e envolveu dois carros. ” Desde que tiraram a lombada há dez dias ficou pior. Além disto, para atravessar é complicado. Um semáforo ou outro tipo de redutor seria ideal”, disse Gabrielli Schereiber, funcionária de uma loja de alarme que fica na esquina das ruas.

O motivo

A Prefeitura Municipal de Araucária realizou estudos ao longo de 2018 que apontam que a retirada se deu pela enorme quantidade de lombadas existentes e a ausência de padrão em suas configurações. Além disso, a retirada poderia agilizar o serviço dos carros oficiais como ambulâncias e bombeiros em um momento de chamado pela população.

“Retiramos quase trezentas lombadas que estavam irregulares. A cidade era denominada como a capital das lombadas. Além de agilizar o tempo para um atendimento, o veículo vai ficar mais tempo nas ruas. O importante é o motorista entender que ele precisa se conscientizar e não ficar acima da velocidade permitida”, relatou Genildo Carvalho, Secretário de Governo de Araucária.

Lombada vai voltar

A Prefeitura de Araucária vai colocar ainda na tarde desta sexta (9) uma lombada na rua campeã de acidentes, citada no início do texto. “Estava na nossa programação e ela vai ser regular. Tamanho padrão, para mantermos a nossa estatística de queda em acidentes na cidade. Quase 30% menos em relação aos anos anteriores”, explicou Luiz Antonio Gouvea, engenheiro de Trânsito de Araucária.

Segundo ele, a volta da lombada já estava prevista pela Prefeitura.

Mais informações em breve!

Unidos pela paixão por carros clássicos, pai e filho viram ‘melhores amigos’

 

Sobre o autor

Gustavo Marques

Gustavo Marques

Deixe um comentário

avatar

14 Comentários em "Sequência de acidentes após retirada de lombada incomoda moradores; prefeitura volta atrás"


jefferson alfini
jefferson alfini
8 dias 16 horas atrás

vcs não tem vergonha, isso sim, quem colocou as lombadas irregulares? engenheiros mau estudado nem sabe fazer levantamento… voltem para faculdade e, antes de darem um laudo, acompanhe o problema por alguns meses… Hó pai….

Carlos Muniz
Carlos Muniz
9 dias 10 horas atrás

É uma vergonha o transito em Curitiba, o Prefeito com todo o deslumbramento, autorizou os motoristas de aplicativos, com isso, esses motoristas, fazem a maior bagunça, parando em locais proibidos e ocasionando o caos no transito. Com a palavra os órgãos de repressão.

Solon da Silva Brasileiro
Solon da Silva Brasileiro
9 dias 11 horas atrás

Preocupem-se não
depois dessa matéria serão colocadas duas novas lombadas, uma 5 metros antes da antiga e outra 5 metros após a mesma antiga lombada
vai ter festa com bolos e refrigerantes no dia da inauguração

alex lemarchand
alex lemarchand
11 dias 1 hora atrás

a lombada nao tem nada a ver e sim os jumentos que voam com os carros e outros que nao sabem cruzar uma rua…
bando de boçais

Carlos Gomes
Carlos Gomes
9 dias 8 horas atrás

Com lombada veículos reduzem a velocidade (assim como fazem quando tem radar), se a pista tá livre, os vida loka pisam no acelerador sem dó.

REINALDO  .
REINALDO .
11 dias 8 horas atrás

Os gestores públicos, devem saber que o povo merece respeito e atenção, valeu pelo reconhecimento do erro.

Lutador Antifascista
Lutador Antifascista
13 dias 13 horas atrás

Existiam trechos de ruas em Araucária com curvas fechadas e em ‘S’ que eram extremamente perigosas, a Secretaria de Trânsito com seus “experts” foram lá, e certamente, sem conhecer o movimento das ruas, retiraram lombadas que simplesmente eram essenciais para evitar acidentes, os efeitos foram imediatos, poucos dias depois carros eram jogados para fora da pista, batiam e derrubavam postes com pessoas gravemente ferida. No bairro Campina da Barra, duas ruas passaram por esta situação, a Rua das Flores e a Rua das Camélias, já dois postes foram derrubados pela falta das lombadas.

Pedrão
Pedrão
8 dias 6 horas atrás

Os postes foram derrubados pela burrice dos motoristas, nao pela falta de lombadas

REINALDO  .
REINALDO .
14 dias 7 horas atrás

Todos os acidentados que se sentirem prejudicados, devem entrar com processo contra o órgão responsável pela sinalização, pela falta de gerenciamento e de responsabilidade

José Augusto Tambosi
José Augusto Tambosi
14 dias 8 horas atrás

Realmente, a Konrad Adnauer, a qual entra na Victor Ferreira do Amaral, é uma brincadeira, uma palhaçada, ambos os sinais abrem ao mesmo tempo, passo ali todo o santo dia, e tenho que contar com a boa vontade de alguns motoristas para poder seguir adiante na Victor Ferreira. Isso é obra dos inteligentíssimos pensadores da Prefeitura, affffffffffffffs.

Flavio Steiner
Flavio Steiner
14 dias 11 horas atrás

Cidadezinha cheia de nóias de chevette, omega, del rey, monz e brasília rebaixadas, só pode ser isso mesmo: capital das lombadas…kkkkkkk

Guilherme Santos
Guilherme Santos
14 dias 10 horas atrás

Kkkkk…chevette rebaixado com condutor nivel de QI negativo!!! Kkkk

Anselmo  Pauluk
Anselmo Pauluk
14 dias 11 horas atrás

O texto da matéria deveria ser mudado
“ Animal na direção causa acidente ao não parar em conversão”

wpDiscuz
(41) 9683-9504