CIC Curitiba

Sexo no bosque

Escrito por Samuel Bittencourt

O que seria apenas mais um parque em Curitiba se transformou em um motel ao ar livre. O Bosque do Trabalhador, na Cidade Industrial (CIC), tem sido ponto de encontro para sexo. Os moradores reclamam do abandono do bosque, que além dessa situação, tem sofrido com depredações.

Ao caminhar pelas trilhas que envolvem o isolado bosque, é possível encontrar diversos preservativos jogados no chão. Morador no bairro Novo Mundo, vizinho ao CIC, André Luiz Cordeiro, 32 anos, conta que a situação era ainda pior. “Venho duas vezes por semana correr no bosque e sempre encontro camisinhas, até roupas íntimas, largadas. Mas agora que existe uma autoescola numa das saídas melhorou um pouco”, diz.

Bosque do Trabalhador virou motel. Basta uma volta pra comprovar. Foto: Ciciro Back
Bosque do Trabalhador virou motel. Basta uma volta pra comprovar. Foto: Ciciro Back
Foto: Ciciro Back
“Tiraram todo telhado da churrasqueira, mas é difícil dizer quem fez”, diz André. Foto: Ciciro Back

A ousadia desses frequentadores chegou a custar o conforto de uma das churrasqueiras do lugar. “Tiraram todo telhado da churrasqueira, mas é difícil dizer quem fez, pois essas coisas acontecem mais de noite”, diz. Mas André admite que não se arrisca a andar após anoitecer. “Só venho dar umas voltas até umas cinco da tarde, porque depois fica muito escuro e não tem uma boa iluminação”, afirma.

De acordo com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA), em 2013 o bosque passou por um processo de revitalização das calçadas, incluindo nova pintura de todas as churrasqueiras e do portal, e reforma do alambrado da cancha de areia. Porém, em semanas os equipamentos já foram depredados. Segundo a SMMA, durante os próximos três meses o bosque passará por nova revitalização.

 

Leia mais sobre o CIC.

Sobre o autor

Samuel Bittencourt

(41) 9683-9504