enkontra.com
Fechar busca

Publicidade

CIC

Sesi CIC deixou saudade

Refirpar, campeão do Sesi CIC 1996. Foto: Divulgação.
Levi Mulford
Escrito por Levi Mulford

A Cidade Industrial de Curitiba (CIC), apesar de sua grandiosidade territorial, não tem nenhuma equipe disputando os campeonatos amadores da capital paranaense. Até 1996 aconteciam na região os campeonatos do SESI da CIC, com os demais times integrados ao grupo Boqueirão.

Doze participantes

O último campeonato Sesi CIC aconteceu em 1996 e teve a participação de 12 equipes. Os jogos foram disputados entre 19 de maio e 18 de agosto. Em 7 de fevereiro daquele ano, faleceu Guilherme Schultz, idealizador e organizador dos campeonatos do Sesi. Figura muito estimada e respeitada no futebol paranaense.

Equitel perdeu na prorrogação. Foto: Divulgação.

Os 12 participantes: Refripar, Antárctica, Cotam CIC, Plastipar, Wap, Camfer, Copel, Posigraf, Equitel, Gelopar, Trombini e Hubner.

Classificados para a fase final: Wap, Camfer, Copel, Antárctica, Copam CIC, Refripar,Gelopar e Equitel.

Jogo final: 18 de agosto de 1996.

Refripar 1×1 Equitel. Gols de Anderson e Celso. Prorrogação: Refripar 1×0, gol de Véio.

Times: Refripar (Campeão): Leandro, Diana, João, Nilson,Claudinei, Jonas, Cesinha, Chapecó, Anderson, Véio e Farol.Técnico: Valdenísio. Equitel (Vice): Vanderlei, Celso, Jabá, Miguelzinho, Reginaldo, Estevão (Exp), Marco Aurélio, Freitas, Tião e Helder. Técnico: Joaquim Pires Júnior. Árbitro: Bertoldo Celestino Pires.

Leia mais sobre CIC.

Sobre o autor

Levi Mulford

Levi Mulford

Nascido em Curitiba, é um historiador do futebol paranaense. Começou na profissão de jornalista cobrindo as competições do futebol da suburbana no jornal Paraná Esportivo no ano de 1953. Está na Tribuna do Paraná desde 1956. Acompanhar o futebol amador é o seu hobby predileto.

Deixe um comentário

avatar

2 Comentários em "Sesi CIC deixou saudade"


JJOSE DE PAULA
JJOSE DE PAULA
4 anos 1 mês atrás

LEGAL ,PODERIAM RELEMBRAR O SESI DOS ANOS 70 QDO JOGAVAM NO ESTADIO DA ANTARCTICA SE NÃO ME ENGANO ERA CHAMADO DE HÉLIO GUZONI.GOSTARIA DE RELEMBRAR OS CLUBE DA EMPRESAS E OS CAMPEÕES DA EPOCA. GRATO P/ ATENÇÃO.

fernando rocha
fernando rocha
4 anos 1 mês atrás

Até quando os moradores dos bairros inclusive do CIC e outros vão continuar restritos ao direito de lazer e agora? Até com o futebol amador o CIC ficou sem lazer

wpDiscuz
(41) 9683-9504