CIC

Pista de rali

Escrito por

Passar pela marginal da Linha Verde, na região da CIC, está se tornando uma tarefa cada vez mais difícil para motoristas e pedestres. O trecho mais crítico está localizado entre as ruas Gouber Pinto Dionísio e Hasdrubal Belegard. Por lá não há qualquer tipo de pavimentação e os buracos tomam conta do pedaço de pista. Quem precisa entrar nos dois postos de combustível que estão no trecho ou acessar o comércio local precisa encarar um verdadeiro rali.

O motorista João Paulo Castilho é de Santa Catarina e pelo menos uma vez por semana transita pelo trecho. Ele conta que tem dias que prefere não encarar o local por causa das condições da pista. “Quando chove muito, esse pedaço da marginal fica completamente intransitável. É muita lama e buraco. Não dá pra andar e se conseguir parar não tem como descarregar ou até mesmo descer do caminhão”, conta.

Castilho afirma que há pouco mais de duas semanas testemunhou dois caminhões atolados em plena marginal da Linha Verde. “Quando eu cheguei no posto, vi um caminhão completamente atolado. Depois um outro caminhoneiro foi tentar ajudar e os dois acabaram atolando. Uma bagunça. Isso não pode acontecer dentro de uma cidade como Curitiba e numa rodovia importante”, ressalta.

Um comerciante da região, que preferiu não se identificar, disse à reportagem que a situação desse trecho vem atrapalhando seus negócios. “Meu cliente pensa pelo menos duas vezes antes de vir aqui e comprar comigo. Muitos deixaram de vir. Sem contar que os carros da empresa sofrem com os buracos. Todo mês tenho que mandar um carro pra oficina”, reclama.

De acordo com a Administração Regional da CIC, a necessidade de manutenção da via já havia sido identificada e administração já contactou a Secretaria Municipal de Obras Públicas ajustando uma ação de recuperação e manutenção do pavimento, visando garantir melhores condições de tráfego na via.

Leia mais sobre CIC

Sobre o autor

(41) 9683-9504