POR Ana Tereza Motta

continua após a publicidade

Com o carro da reportagem lotado, a equipe dos Caçadores de Notícias foi até a Cidade Industrial de Curitiba (CIC), na manhã de ontem, para entregar doações ao pequeno João Lucca, 1 ano e 8 meses, que tem um câncer maligno na cabeça. A reportagem sobre o garoto, publicada pela Tribuna no último dia 16 de maio, comoveu muita gente.

A mãe do menino, Solange Ribeiro, 33, pediu doação de fraldas e ajuda para conseguir uma fisioterapeuta e fonoaudióloga que pudessem atender o menino em casa. A mãe do menino ficou surpresa com o resultado. ‘Não esperava essa repercussão E nem a solidariedade das pessoas de ajudarem sem conhecer‘, revela.

As doações começaram assim que a matéria foi veiculada. ‘Começaram a fazer ligações, o pessoal perguntando se poderia vir, e no decorrer da semana veio muita gente ajudar‘. Além de fraldas, ele recebeu outras doações, como um andador, roupas, comida, materiais hospitalares (equipo e sonda) e depósito bancários.

Doações para João Lucca lotaram carro dos Caçadores de Notícias. Foto: Felipe Rosa

Rede solidária

A reportagem foi compartilhada em diversos grupos e redes sociais. Através do Facebook, o grupo Clube da Alice entrou em contato com Solange disponibilizando uma fisioterapeuta e uma fonoaudióloga, para atenderem João Lucca em casa. ‘Uma amiga postou lá dizendo que eu estava precisando e a Juliane quis ajudar‘, revela. O acompanhamento com as profissionais vai começar esta semana.

Veio ajuda também de um cursinho. O professor Carlos André pediu aos alunos que doassem fraldas para o menino e muitos estudantes contribuíram. ‘Quero agradecer o professor e os alunos que ajudaram‘, diz Solange.

Emocionados

Receber a ajuda de pessoas desconhecidas é o que mais impactou a mãe do João Lucca. ‘É emocionante, a gente não acredita muito nessas coisas, mas no fim acontece‘. As doações vão diminuir o sofrimento da mãe. ‘Vai amenizar muito‘, fala.

Em meio às fraldas, João Lucca ficou encantado com os coloridos das doações. A mãe é só gratidão. ‘Quero agradecer todo mundo que reservou um pouco do tempo, veio conhecer o João, a história dele. Quero agradecer todo mundo que ajudou‘, finaliza.

continua após a publicidade