CIC

Banho no ponto

Escrito por Samuel Bittencourt

Está complicada a situação de quem pega o Interbairros VI no ponto em frente à Havan da Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, na CIC. Há meses os passageiros da linha convivem com uma “panela” imensa no local onde o coletivo deveria parar. Usuários do transporte coletivo tomam “banho” quando os caminhões e carros passam pelo buraco ou a ducha os lava quando tentam chegar até o ônibus, já que ele não consegue mais se aproximar da parada.

Marlene: buracos são um perigo. Foto: Ciciro Back.
Marlene: buracos são um perigo. Foto: Ciciro Back.

“Como venho trabalhar, tomo cuidado pra evitar ficar molhada. Mas o pior mesmo é o perigo que esses buracos oferecem, pois os carros passam em alta velocidade e as pessoas correm pra conseguir fazer a travessia. Se não prestar atenção, o pedestre pode tropeçar e até provocar uma fatalidade”, avalia a promotora de vendas Marlene Ribas, que mora no Pilarzinho e diariamente desembarca no local.

Além da péssima condição do asfalto, outra grande queixa são os constantes engarrafamentos no cruzamento da JK com a Rua Raul Pompéia, no acesso ao Caiuá. Segundo motoristas, o ponto se torna extremamente lento mesmo fora de horários de pico e registra muitos acidentes devido à constante imprudência de quem trafega pela região.

Solução?

Na Avenida JK, quem espera o ônibus pode voltar pra casa encharcado. Foto: Ciciro Back
Na Avenida JK, quem espera o ônibus pode voltar pra casa encharcado. Foto: Ciciro Back

A prefeitura já solicitou reparo emergencial na via e incluiu a avenida na operação tapa-buracos. Além da solução paliativa, o trecho está incluído no projeto de revitalização do Contorno Sul, anunciado ano passado pelo governo federal, com repasses de R$ 400 milhões e licitação prevista pra agosto. De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), as obras criarão um binário com as ruas Raul Pompéia e Álvares de Azevedo. “Também será implantado um semáforo pra controlar o tráfego. As obras abrangem as vias marginais à rodovia de ambos os lados, o que deve melhorar o tráfego da região e dar mais segurança, organização e fluidez”, informa o órgão.

Leia mais sobre CIC.

Sobre o autor

Samuel Bittencourt

(41) 9683-9504