enkontra.com
Fechar busca

Publicidade

Centro

PM garante segurança na UFPR após denúncia

Foto: Tribuna do Paraná
Tribuna do Paraná
Escrito por Tribuna do Paraná

Após a Tribuna destacar a “baderna” na escadaria da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em reportagem divulgada nesta segunda-feira, a Polícia Militar ressaltou, em nota, que tem feito patrulhamento na região central da cidade, incluindo a Rua General Carneiro, com o objetivo de acabar com a criminalidade.

Veja a nota da PM na íntegra:

A 1ª Companhia do 12º Batalhão informa que o policiamento preventivo tem sido feito diuturnamente, incluindo operações pontuais com as equipes policiais nesta rua e na região. Com o Operação Natal, o patrulhamento foi intensificado em toda a região Central, incluindo a rua General Carneiro, para inibir o cometimento de crimes.

Na noite desta quarta-feira (06/07), por exemplo, a Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) com apoio da Radiopatrulha abordou na rua General Carneiro, nas proximidades da Casa da Estudante, mais de 150 pessoas.

No local foi abandonada uma mochila contendo 61 buchas de maconha e 6 pinos de cocaína, que foi apreendida pela PM. O dono do material não foi localizado. A droga foi encaminhada à Central de Flagrantes.

A PM não deixa de atuar em casos de flagrante, e, quando ocorrem, os devidos procedimentos são adotados de acordo com cada caso.

A população pode auxiliar na segurança pública e fazer denúncias pelo telefone 190 e também anonimamente pelo 181 Narcodenúncia, informando características de pessoas e veículos que circulam pela região de maneira suspeita com a maior quantidade de detalhes, a fim de que uma equipe possa ir até o local verificar os fatos.

Sobre o autor

Tribuna do Paraná

Tribuna do Paraná

Buscamos os mais variados tipos de histórias na Grande Curitiba e litoral: curiosas, engraçadas, problemáticas, exemplos de vida... E-mail: cacadores@tribunadoparana.com.br

Deixe um comentário

avatar

20 Comentários em "PM garante segurança na UFPR após denúncia"


Welington
Welington
1 ano 5 meses atrás

Só corrigido, pessoas devam fazer o bem entendam com o seu próprio corpo, desde que isso não prejudique o bem -estar público.

Welington
Welington
1 ano 5 meses atrás

O princípio das sociedades democráticas o fato de que as pessoas devam ter o direito de fazer o que bem -estar público. Além também são drogas perigosismas à saúde, e nem por isso seu consumo é proibido. Tem muitas pessoas com caráter e uma conduta ilibada.

Welington
Welington
1 ano 5 meses atrás

O problema do tráfico se coloca muito além da questão pura e simples da saúde física e mental dos consumidores, atingindo uma relevância de natureza econômica e social. Discutir drogas é discutir milhões em interesses defendidos por uma complexa rede de máfias e outra Democracia em primeiro lugar, é um princípio das sociedades democraticas o fato de que as pessoas devam ter o direito de fazer o que bem entendam com seu próprio corpo, desde que não prejudique o bem -estar público.

EL PODEROSO TORNADO!
EL PODEROSO TORNADO!
1 ano 5 meses atrás
Nem todos os que estão nesta escadaria são alunos da UFPR, mas os traficantes vendem para todos, não são exclusivos para os alunos da UFPR! O problema é que o tráfico está tão escancarado e tão permissivo que ninguém mais liga, este local é muito central e na frente da maior e melhor instituição de ensino superior do Paraná e uma das melhores do Brasil, então porque está sendo tão divulgada mas não é divulgada em outras instituições de ensino onde o tráfico é tão explícito quanto? A polícia não dá conta, nem na frente da UFPR, nem nas outras… Leia mais »
Welington
Welington
1 ano 5 meses atrás

E uma questão cultural, o que pode ser errado para você, pode ser certo pra outros, a sociedade deixa levar muito por meios de comunicação e não pensa por conta própria. Tmj

emerson benkendorf
emerson benkendorf
1 ano 5 meses atrás

Falta de vontade dos entes públicos em tentar resolver o problema a curto, médio e longo prazo.

Orlando Machado
Orlando Machado
1 ano 5 meses atrás

Enquanto o usuário for tratado como doente este panorama não vai mudar, as autoridades estão travadas por leis que foram criadas a pretexto de preservar liberdades e direitos humanos, mas que só favorecem os marginais e arruaceiros. Enquanto houver usuário, haverá quem trafica, a punição ao usuário tem que ser tão severa quanto a dos traficantes.

EL PODEROSO TORNADO!
EL PODEROSO TORNADO!
1 ano 5 meses atrás

Que tal pena de morte para os usuários? Podemos matar milhares, talvez milhões e aí estaremos livres deles!

Ribas Tiago
Ribas Tiago
1 ano 5 meses atrás

Que piada, estudei na UFPR no inicio dos anos 2000 e nesta época já começava a queimação de maconha pelas independências da Reitoria e também nesse no prédio central, o problema foi aumentando a cada ano e a cúpula da UFPR sempre fizeram vistas grossas, nunca se preocuparam em investir segurança e coibir o uso de drogas.

EL PODEROSO TORNADO!
EL PODEROSO TORNADO!
1 ano 5 meses atrás
Cara, a UFPR não permite a venda e o uso de drogas dentro das suas dependências, se ocorrer e for comprovado ela pode chamar a PF que é a única polícia que tem permissão para entrar nas dependências da UFPR e aí a PF é que vai investigar e prender qualquer traficante, etc. Fora das dependências ela não tem como fazer isto, no máximo poderia denunciar, mas o que ela ganharia com isto? Qual é a função da UFPR dentro da instituição e do lado de fora? É promover o ensino superior de qualidade, mostrar que ela é capaz de… Leia mais »
Rafael Gomes
Rafael Gomes
1 ano 5 meses atrás

Sim, nenhuma instituição publica e privada permite, isso é obvio. Porém os campos da UFPR é terra de ninguém.

Officer CWB
Officer CWB
1 ano 5 meses atrás
Se fosse só ali, dava-se um jeito. Precisamos parar de achar que a insegurança existe apenas em locais específicos. Temos que entender que é um problema muito maior e de difícil solução a curto prazo. Quando a PM expulsar essa galerinha dali, qual será o próximo lugar que a imprensa vai eleger como prioridade, e até quando vamos nesta ladainha? Praça do gaúcho, escadaria da UFPR…, qual será o próximo? O país inteiro está tomado por estes nóias…, não existe passe de mágica, não existe milagre.., estamos colhendo os frutos de anos e anos de péssima administração pública, tudo estoura… Leia mais »
EL PODEROSO TORNADO!
EL PODEROSO TORNADO!
1 ano 5 meses atrás

Concordo com você!

José Pankie
José Pankie
1 ano 5 meses atrás

Explico melhor, se você precisar de seu certificado em meados ou final de ano, se no início ou final de ano ocorrer um greve e invasão, lá se vai tua chance de conquistar uma vaga em empresa particular ou no poder público, porque um bando de imbecis quis assim.

José Pankie
José Pankie
1 ano 5 meses atrás

UFPR está perdendo espaço para instituições particulares e quem pode estudar nestas está tendo melhor proveito e garantindo um melhor desempenho profissional. Além desse tipo de baderna com uso de álcool e outras drogas tem o inconveniente de que professores fazem greve direto e alunos invasões, impedindo um progresso curricular de quem deseja estudar.

wpDiscuz
(41) 9683-9504