Publicidade

Capão Raso

Apoio pros negócios

Luisa Nucada
Escrito por Luisa Nucada

Se você quer formalizar seu pequeno negócio mas tem dúvidas quanto aos documentos e procedimentos necessários, uma visita ao Espaço do Empreendedor, na Rua da Cidadania do Pinheirinho, pode resolver seus problemas. A unidade, ligada à Agência Curitiba, tem uma equipe para orientar quem deseja se tornar um Microempreendedor Individual (MEI). Além disso, oferece cursos de capacitação, acesso a serviços de consultoria, intermediação de microcrédito e busca tecnológica, informa a supervisora Simone Rosário Santos. Tudo gratuitamente.

“Duas vezes por mês, temos oficinas de empreendedorismo no auditório da Rua da Cidadania, sobre como crescer, como fazer modelo de negócios”, conta. Segundo ela, o espaço realiza mais de mil orientações mensais. A unidade do Pinheirinho foi a primeira a ser implantada, em novembro de 2013, e é campeã em atendimentos. A vendedora Maria Filomena Correia passou no espaço para se informar, a pedido de uma amiga. “Ela trabalha em condomínio como síndica profissional e quer se formalizar”, relata.

Perfil

Espaço oferece consultoria grátis.. Foto: Felipe Rosa.
Espaço oferece consultoria grátis.. Foto: Felipe Rosa.

“Antes, eram mais mulheres, que tinham negócios de vestuário, confecção. Agora, começaram a vir mais homens, envolvidos com construção civil”. Para ser atendido, basta comparecer à unidade. As inscrições dos cursos podem ser feitas também por telefone. A próxima oficina de capacitação será a “Sei Planejar”, no dia 3 de dezembro, das 19h às 22h.

Serviço:

Espaço do Empreendedor
Endereço: Rua da Cidadania do Pinheirinho, Avenida Winston Churchill, 2.033, Capão Raso
Fone: (41) 3044-1174

Leia mais sobre Capão Raso

Sobre o autor

Luisa Nucada

Luisa Nucada

Luisa Nucada é jornalista formada pela UFSC.

(41) 9683-9504