Publicidade

Cachoeira

Barrados em casa

Avatar
Escrito por Eduardo Santana
Empreendimento só pode ser entregue com pavimentação concluída. Foto: Lineu Filho
Empreendimento só pode ser entregue com pavimentação concluída. Foto: Lineu Filho

A construção de novos conjuntos habitacionais da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) na regional Boa Vista preocupa futuros moradores e vizinhos que já vivem na região. O residencial Pinheiros, localizado na Rua Estevão Manika, no bairro Cachoeira, está sendo levantado com recursos do governo federal (PAC e Minha Casa Minha Vida), Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social (FMHIS) e outros organismos financeiros, como Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Fonplata. O conjunto, que contará com 127 casas térreas, vai abrigar moradores que serão retirados de locais impróprios para habitação.

No entanto, as obras, que estão em estágio avançado, preocupam vizinhos e futuros moradores da localidade. Isso porque a principal via de acesso ao conjunto habitacional, a Rua Estevão Manika, ainda está recebendo obras de saneamento e não conta com pavimentação. Um vizinho, que preferiu não se identificar, reclama da demora para a rua ficar pronta.

“O povo que vai vir morar aqui provavelmente não vai chegar em casa, pois tem muito barro das obras e quando chove a situação fica muito ruim. As obras das casas estão prontas, mas a rua de acesso não. Estou achando que vão demorar pra entregar as casas porque o asfalto vai atrasar”, diz.

Nádia ainda não se mudou por causa das condições da rua. Foto: Lineu Filho
Nádia ainda não se mudou por causa das condições da rua. Foto: Lineu Filho

A administradora Nádia Gugik comprou um apartamento em um prédio localizado ao lado do Residencial Pinheiros. Ela conta que ainda não mudou para o imóvel por causa das condições da rua. “Como eu vou chegar aqui num dia de chuva forte? Não tem como. Mas tem gente morando já porque não pode ficar pagando aluguel e eles sofrem com esse barreiro”, diz.

Há outros conjuntos habitacionais populares em construção na região. Foto: Lineu Filho
Há outros conjuntos habitacionais populares em construção na região. Foto: Lineu Filho

Promessa

A prefeitura promete realizar a pavimentação assim que terminarem as obras de drenagem. Esclareceu ainda que o Residencial Pinheiros é um empreendimento do Programa Minha Casa Minha Vida, que tem como exigência só ser entregue e inaugurado quando toda infraestrutura está acabada. O município também informa que terá uma linha de ônibus no local.

Leia mais sobre Cachoeira

Sobre o autor

Avatar

Eduardo Santana

Eduardo tem 33 anos, é jornalista desde 2003 e fã de Slayer. E-mail: esantana@tribunadoparana.com.br Twitter: @santanation

(41) 9683-9504