enkontra.com
Fechar busca

Publicidade

Boqueirão

Mundo melhor

Crianças de 2 a 5 anos, moradoras da região do Boqueirão, que vivam em situação de vulnerabilidade social e que tenham ou não algum tipo de deficiência, logo terão a oportunidade de frequentar a mesma sala de aula, para que possam aprender juntas as primeiras letras e valores como respeito, compreensão e aceitação do que é diferente. O Centro de Educação Infantil Mundo para todo Mundo (CEI MPTM) está sendo construído na Rua Hipólito da Costa e deve abrir as portas em janeiro.

O objetivo da escola é preparar as crianças para serem “humanamente eficientes”. Foto: Giuliano Gomes.

O objetivo da escola é preparar as crianças para serem “humanamente eficientes”. Foto: Giuliano Gomes.

A escola de educação inclusiva terá 50% de crianças com algum tipo de deficiência. Está sendo erguida por iniciativa da Universidade Livre para a Eficiência Humana (Unilehu) com a ajuda de muitos voluntários e empresas, que doaram recursos, materiais de construção e horas dos seus dias.

Humanidade

Segundo a presidente do Mundo para Todo Mundo, Yvy Karla Abbade, o objetivo da escola é preparar as crianças para serem “humanamente eficientes”, mostrando para a sociedade que elas podem estudar juntas e aproveitar o que a convivência apoiada na diversidade pode oferecer. “Este é um projeto inovador, teremos um espaço inclusivo e uma linha pedagógica diferenciada. Será um local democrático, um ambiente de educação sensível, que também oferecerá atendimento às famílias”.

Voluntários se organizam nos finais de semana. Foto: Giuliano Gomes.

Voluntários se organizam nos finais de semana. Foto: Giuliano Gomes.

O projeto também quer combater preconceito e discriminação. “Hoje existe uma lei que obriga as empresas a contratarem pessoas que possuem deficiência, mas o ideal seria que esta lei não precisasse existir, que todos percebessem a capacidade delas naturalmente”, diz Yvy.

Ajude você também

Para atender as crianças com os equipamentos, método e tecnologia propostos, o CEI MPTM terá custo médio mensal de R$ 750 por aluno.

Para que seu funcionamento seja viabilizado, a instituição espera firmar parceria com a prefeitura. Além do apoio do poder público, a escola precisa das doações de pessoas e empresas para terminar a obra, mobiliar as salas e iniciar as aulas. Se você também quiser ajudar, com material ou trabalhando como voluntário, entre em contato com os responsáveis pelo projeto: (41) 3333-6921 ou querodoar@mun doparatodomundo.org.br

 

Leia mais sobre o Boqueirão.

Sobre o autor

Paula Weidlich

Paula Weidlich

Deixe um comentário

avatar

6 Comentários em "Mundo melhor"


fernando rocha
fernando rocha
3 anos 4 meses atrás

Escuta Marins, larga de ser puxa-saco, o Fruet é o pior prefeito que Curitiba já teve, se liga, acorda para a realidade

fernando rocha
fernando rocha
3 anos 5 meses atrás

Ops, essa escola será terminada a tempo com a ajuda dos voluntários, pois se depender desse Fruet e desse Beto Bicha será mais uma obra inacabada em Curitiba

Marins
Marins
3 anos 5 meses atrás

Sr. Fernando Rocha.
O Prefeito Gustavo Fruet não esta enrolando ninguém, e os políticos não tem obrigação nenhuma de ajudar, até porque eles são proibidos pela legislação em dar qualquer tipo de ajuda de custo.
Se os “voluntários” estão fazendo um excelente trabalho, parabéns a eles.
Em tempo: O prefeito Gustavo, não irá assumir nenhum compromisso que não possa cumprir e muito menos deixar contas pendentes para futuras administrações. O Prefeito Gustavo, além de ser um homem sério e honrado é conscientemente do tamanho de passo que pode dar.
Obrigado pela atenção.

Paulo
Paulo
3 anos 5 meses atrás

Puxa-saco

Lucia machado
3 anos 5 meses atrás

Não tem obrigação de ajudar? Em que planeta você vive cara pálida? Desviar recursos, legislar em causa própria pode ? Câmara municipal e estadual são os lixões do estado e voce vem dizer que não podem ajudar?

fernando rocha
fernando rocha
3 anos 5 meses atrás

ADOREI A INICIATIVA MUITO BOA, ENQUANTO O PREFEITO ENROLA PARA TERMINAR AS OBRAS E NENHUM POLÍTICO AJUDA, OS VOLUNTÁRIOS ESTÃO FAZENDO UM EXCELENTE SERVIÇO PODE TAMBEM DOAR COMIDA? OU TEM QUE DOAR MATERIAL DE CONSTRUÇÃO?

wpDiscuz
(41) 9683-9504