enkontra.com
Fechar busca

Publicidade

Boqueirão

Dia de princesa

Yasmin da Silva, 15 anos, nunca imaginou que teria uma festa de 15 anos, muito menos que fosse digna de princesa, de “menina rica”. Mas quando as pessoas acreditam e desejam muito forte, o milagre pode acontecer. E pra Yasmin aconteceu. O desejo dela era tão intenso que sua mãe foi atrás. Perguntando e pedindo ajuda daqui e dali, ficou sabendo de um projeto chamado Conto de Fadas, que realizou o sonho da jovem. No último domingo, a adolescente teve uma linda festa de 15 anos chique, completa e emocionante.

A festa dada de presente a Yasmin foi inteiramente voluntária. Todos os envolvidos cederam gratuitamente o salão, o vestido, o bolo artístico e os doces, o jantar, o DJ, a decoração, até mesmo bartender e brindes personalizados.
Yasmin e a mãe, Adriana Maria Ribeiro, moram juntas no Boqueirão. Adriana sustenta a filha com pouco.

Ela ganha a vida montando torneirinhas para filtros de água mineral, e recebe R$ 35 para cada mil torneiras que monta. Completa o orçamento com a aposentadoria que Yasmin ganha do INSS, já que a jovem, além de um problema grave de coluna – ela deve ser operada este mês – também tem um problema neurológico, o que demanda remédios e tratamento constante.

Em dezembro, Yasmin completou 15 anos. Desde antes do aniversário, ela externava dois desejos à mãe: o de ter uma festa de 15 anos e o de sair numa matéria de jornal, pra que todos “pudessem vê-la bonita”. A mãe, sem ter condições de pagar a festa, começou a perguntar e pedir ajuda a todos. Até mesmo para uma rádio ela telefonou. Neste dia, soube do Projeto Conto de Fadas, que é um grupo de amigos que, voluntariamente, promove festas de casamento ou 15 anos a pessoas carentes. Antes da festa de Yasmin, o projeto já realizou casamentos e uma festa de 15 anos a quatro meninas com câncer.

Leia mais: Voluntários fazem ação conjunta e garante casamento 

Preparação

Joseane Schanoski, uma das coordenadoras do projeto, foi quem “captou” a história de Yasmin e levou ao grupo de voluntários. Todos se apaixonaram pela história e a realização do sonho do jovem foi emocionante desde o dia em que foram à casa dela, dar a notícia que ela ganharia a festa. Yasmin e a mãe choraram muito de emoção e felicidade.

De dezembro para cá, os voluntários conseguiram tudo. Até mesmo um “príncipe”, o Juliano Angeli, que dançou a valsa com Yasmin, e uma professora de dança, a Deni Santos, que na última sexta-feira, ensaiou os jovens para a festa numa escola de ballet no bairro Portão, em Curitiba. Todos muito emocionados, rolando lágrimas o tempo todo.

A festa de Yasmin ocorreu no último domingo e a jovem não conteve a emoção, os risos e sorrisos. Como é fã de princesas, até mesmo algumas princesas da Disney estiveram na festa para referendar a “princesa Yasmin”, com direito a valsa e cerimonial de 15 anos.

Leia mais: Adolescente com câncer ganha festa de debutante de voluntários

Sobre o autor

Giselle Ulbrich

Giselle Ulbrich

Deixe um comentário

avatar

2 Comentários em "Dia de princesa"


PARANITO PENTACAMPEÃO
PARANITO PENTACAMPEÃO
3 meses 15 dias atrás

Sinceramente, até que a festa pra menina com problemas quer era um sonho, tudo bem, agora…..ficar fazendo casamento de pobre, de quebrado que nem tem como se sustentar, pra que ?? Amanhã tão tudo se matando num barraco na beira do rio Iguaçu e aí é mais problema social pro Greca resolver. Vão SFD, vão tudo TNC*.

jonas sobrinho
jonas sobrinho
3 meses 15 dias atrás

nestas horas que vemos que o mundo tem jeito! parabens à jovem e aos envolvidos e, principalmente, para sua mae guerreira!

wpDiscuz
(41) 9683-9504