Barrerinha

Lazer tranquilo

Com bosque de mais de 200 mil metros quadrados, lagos, canchas de esporte e churrasqueiras, o Parque da Barreirinha tem atraído muitos moradores até de cidades vizinhas que preferem opção menos disputada de lazer. Além do passeio com a família e amigos, a tranquilidade do parque também é aproveitada por quem pratica exercícios físicos.

Praticante de artes marciais, Thyago Spring, desde criança aproveita as tardes para percorrer as trilhas do bosque e usar os equipamentos de ginástica. “Gosto bastante de vir aqui. Em comparação a outros parques, como o São Lourenço, o Bacacheri ou o Tanguá, é menos frequentado. Por ser bem grande, mesmo quando tem muita gente, aparenta estar um pouco vazio. Ninguém tem que disputar espaço como ocorre, por exemplo, com o Barigui”, afirma.

Thyago desde criança aproveita estrutura do parque. Foto: Felipe Rosa.
Thyago desde criança aproveita estrutura do parque. Foto: Felipe Rosa.

O aposentado Marcos Corrêa, morador do Cachoeira, diz que o parque é praticamente o quintal de sua família. “A criançada pede para dar uma volta. Agora que tenho mais tempo, aproveito para trazer toda turma e bater uma bola. Outros dias, para assar carne. Aqui é bem seguro, com o posto da Guarda Municipal, e banheiros bem acessíveis”, conta. Ele comenta que o parque é bastante frequentado também por quem vem de Almirante Tamandaré.

Isopor

Marcos sente falta de lanchonete. “Na entrada, ainda encontramos alguns vendedores ambulantes. Mas seria interessante algum tipo de venda dentro do parque, porque essa criançada tem uma sede grande e seria mais fácil do que trazer de casa um isopor”, explica. O Departamento de Parques e Praças informou que, devido ao movimento do parque não ser contínuo, tanto a concessão quanto a instalação de comércio é inviável.

Serviço

Parque da Barreirinha
Av. Anita Garibaldi, 6010
Todos os dias, das 8h às 18h.

Sobre o autor

Samuel Bittencourt

(41) 9683-9504