Bairro Alto

Vestiário de pombos

Escrito por Samuel Bittencourt

O que deveria ser o vestiário da cancha de areia na Praça da Liberdade, Bairro Alto, há mais de três anos se transformou em viveiro de pombos e ratos, além de dormitório para andarilhos. Desde 2012, a Tribuna faz reportagens sobre a situação. A unidade do 20.º Batalhão da Polícia Militar, inaugurado em 2002, está intalada junto à praça. “Os vândalos não poupam nem a guarita da polícia”, revela o presidente da Associação de Moradores do Bairro Alto, Toninho Guedes.

“Estamos com muita dificuldade em dar continuidade aos jogos que promovíamos no campo de areia. Há dois anos, devido às reclamações, a prefeitura cogitou demolir o vestiário. Mas entendemos que ele foi uma conquista para a região e deveria ser restaurado para que voltássemos a organizar a escolinha de futebol, que deixou de existir”, argumenta.

Frequentadores

Por falta de estrutura adequada, escolinha de futebol deixou de existir. Foto: Felipe Rosa.
Por falta de estrutura adequada, escolinha de futebol deixou de existir. Foto: Felipe Rosa.

De acordo com Toninho, a praça chega a receber 400 pessoas nos fins de semana. “Tem grupos que vêm de Pinhais e Colombo para jogar na cancha. O vestiário seria ideal, até para ninguém ficar trocando de roupa no meio da praça, ou para ir ao banheiro”, reclama.

De acordo com a Administração Regional Boa Vista, um levantamento com os moradores do entorno da praça está sendo realizado para saber o que eles querem que seja feito no local.

Leia mais sobre Bairro Alto.

Sobre o autor

Samuel Bittencourt

(41) 9683-9504