enkontra.com
Fechar busca

Publicidade

Bairro Alto

Astronauta em Curitiba? Morador faz protesto inusitado contra crateras no bairro

Cansado de passar pelos buracos no asfalto perto da casa onde mora, um comerciante teve uma ideia inusitada, mas que funcionou. Alisson Pontili, de 29 anos, se vestiu de astronauta para reclamar das “crateras lunares” que tomavam conta de toda a extensão da Rua Rio Tietê, no Bairro Alto, em Curitiba. Demorou só dois dias para que a prefeitura resolvesse agir.

Leia mais! Ação do homem ameaça abelhas de extinção. Saiba como ajudar a salvá-las!

“Passo pelo cruzamento da Rua Rio Tietê com a Rua Adílio Ramos todos os dias e brinquei com minha esposa que estes buracos mais pareciam uma cratera lunar. Depois disso, tive a ideia de alugar a roupa para protestar, porque percebo que só o serviço do 156 não basta”, contou o rapaz.

Para o ato, Alisson gastou do próprio bolso. Ele pagou R$ 200 no aluguel da fantasia de astronauta, mas disse que foi a forma que encontrou de chamar a atenção. “Eu sabia que seria em prol não só de mim, mas de todos os moradores, então foi o que pude fazer”.

Viu essa? Testemunha conta detalhes horripilantes sobre morte do jogador Daniel

O protesto, feito em formato de vídeo (abaixo) e divulgado pelas redes sociais do próprio comerciante, ganhou tamanha repercussão que foi rápido para que a prefeitura agisse. “Eu postei no dia 19 de novembro, e hoje, dois dias depois, as equipes já estavam aqui. Apesar disso, sei que esse tapa-buraco é paliativo e que daqui a pouco novas crateras vão aparecer e a situação pode ficar ainda pior, mas pelo menos tiveram atenção à minha reclamação”.

Alisson disse que já pensa em fazer o astronauta do asfalto atacar novamente. “Já vou até além, penso em criar uma série e rodar pelas crateras de Curitiba, pois sei que existem muitas ruas numa situação bem pior do que a da minha casa. Só estou pensando como fazer isso ainda, mas é uma forma de protestar mesmo e temos que agir”.

+Caçadores! “Professor Pardal” de Curitiba já flagrou sinais misteriosos com suas criações!

Segundo o rapaz, que vende cachorro-quente, é importante que as pessoas não se calem e não se acomodem com os problemas que enfrentam todos os dias. “Com certeza muita gente passou por aqui, se incomodou, mas não fez nada. Nós precisamos pensar não só na gente, temos que pensar num bem comum, por isso que eu resolvi agir dessa forma”.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Numa rápida passagem pela Rua Rio Tietê, fica visível que as crateras existem por toda a extensão. Apesar disso, enquanto a reportagem permaneceu no local, os buracos foram tapados pela equipe da prefeitura somente no cruzamento reclamado por Alisson.

Segundo informou a prefeitura de Curitiba à Tribuna do Paraná, o trabalho de tapa-buracos deve ser feito por toda a Rua Rio Tietê, não só no ponto reclamado. Além disso, conforme a prefeitura, equipes também vão dar uma olhada nas ruas do entorno no Bairro Alto para também fazer a manutenção. As reclamações deste tipo devem ser feitas pelo telefone 156.

+Caçadores! Da noiva do Asa aos Fantasmas da UFPR. 5 lugares de arrepiar em Curitiba!

Sobre o autor

Lucas Sarzi

Jornalista formado pelo UniBrasil.

Deixe um comentário

avatar

7 Comentários em "Astronauta em Curitiba? Morador faz protesto inusitado contra crateras no bairro"


Walter Silvério
Walter Silvério
14 dias 57 minutos atrás

O astronauta de mármore.

johan smith
johan smith
17 dias 16 horas atrás

Greca foi rotulado de ‘usina de idéias ‘.uma criança, ;sem acabativa! Naufraga,;Curitiba!

Wilson  Teigão
Wilson Teigão
20 dias 7 horas atrás

Muita boa ideia, outra é por placa batizando o buraco, por exemplo “Buraco Municipal Rafael Greca de Macedo”, ou “Buraco Municipal Margarita Sansone”, enfim o nome que melhor representar o relapso que deixa a via neste estado.

Tiago Ribas
Tiago Ribas
24 dias 7 horas atrás

Ontem passei pela avenida JK ao lado do contorno sul na CIC, pasme senhores, o que é aqueles remendos feito pela Prefeitura no Asfalto? FORA GRECA!

joel souza
joel souza
24 dias 10 horas atrás

Este prefeito é um dos piores que Curitiba já tevê!
Realmente o 156 não funciona, cadastram a solicitação, ai esqueça!

Tiago Ribas
Tiago Ribas
24 dias 10 horas atrás

Sr Greca você nos enganou, que decepção!!

Gilson Baudy
Gilson Baudy
24 dias 11 horas atrás

Boa iniciativa Alisson, preciso fazer aqui no Santa Candida, na Rua Mario Beraldi também, o meu problema é a falta de asfalto , já que quando faz sol é uma poeira danada e quando chove fica cheia de buracos. Fá fiz varias reclamações e pedido de asfalto, porem a prefeitura avisa que não tem orçamento

é lastimável, já que pagamos os impostos em dia
Gilson

wpDiscuz
(41) 9683-9504