Outra trincheira?

Moradores da Rua Amazonas de Souza Azevedo, no Bacacheri, estão revoltados com o projeto de construção de uma nova trincheira na Linha Verde Norte, que fará ligação da via com a Rua Fúlvio José Alice, já no Bairro Alto. Segundo moradores da região, a obra vai transformar a rotina deles e causar impactos sociais e ambientais por lá. Os vizinhos usam o exemplo da trincheira entre as ruas Gustavo Rattmann e José Zgoda, que foi construída em 2012 e acarretou uma série de desapropriações.

O motorista Josimar Eraldo Taborda mora na região e afirma que a rua se transformará numa verdadeiro caos caso a trincheira for construída. “Vai acontecer o mesmo o que aconteceu com a Rua Gustavo Rattmann, que se transformou numa via rápida com carros vindo em velocidade o tempo todo”, reclama.

Taborda conta que se a trincheira sair do papel, muitos moradores e comerciantes sofrerão com a mudança. “O trânsito vai aumentar demais, teremos mais engarrafamentos e vai atrapalhar a entrada e a saída de vizinhos que querem chegar em casa”, diz. Um grupo de moradores quer que a nova trincheira seja construída entre as ruas Anita Ribas, no Bacacheri, e Mário do Amaral, no bairro Alto. “Ali, acho que seria melhor pois vai atrapalhar menos gente”, argumenta Taborda.

A favor

João acha que o tráfego melhoraria com a obra. Foto: Gerson Klaina
João acha que o tráfego melhoraria com a obra. Foto: Gerson Klaina

Apesar do protesto da maioria, alguns trabalhadores da região aprovam a trincheira. O vigia João Maria da Mata, que trabalha em uma empresa do local, conta que a trincheira facilitaria a vida de muita gente. “O trânsito melhoraria muito. O tráfego seria dividido com a outra trincheira e acabaria com as voltas pra ligar um bairro ao outro. Além disso, no meu caso, eu não teria que atravessar a Linha Verde pra pegar ônibus”, conta.

A prefeitura limitou-se a informar que o projeto da nova trincheira na Linha Verde Norte está em análise.

Leia mais sobre Bacacheri

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna