enkontra.com
Fechar busca

Publicidade

Bacacheri Boa Vista

“O Aranha” do mal

Prédios roubados pelo homem aranha. Foto: Gerson Klaina / Gazeta do Povo
Escrito por Lucas Sarzi

Quem vive em apartamento, na maioria das vezes pensa que está mais seguro, mas os moradores dos bairros Bacacheri e Boa Vista têm passado por tensão nas madrugadas. Segundo quem mora por lá, pelo menos quatro condomínios residenciais já foram alvos da ação de um “homem-aranha” que tem tirado o sono com suas invasões.

Com medo até de que o “homem-aranha” volte, os moradores pediram para não ter os nomes divulgados, mas todos estão revoltados. Os proprietários de apartamentos da região contaram à Tribuna que as ações são sempre durante a noite e o bandido leva apenas o que consegue colocar em mochilas.

Na Rua Francisco Balchak, no Boa Vista, a invasão foi na madrugada do primeiro dia de fevereiro. “No meu apartamento, por exemplo, ele furtou notebook, bolsa da minha esposa, carteira, a chave do carro e uma quantia pequena em dinheiro”, disse um consultor de vendas, de 37 anos.

No mesmo condomínio que mora o consultor de vendas, o bandido entrou em outros seis apartamentos do prédio com mais de 30 unidades. “Em outros apartamentos, ele conseguiu levar até quantias maiores em dinheiro. Mas sempre pega tudo o que é mais fácil, que ele consegue carregar”.

A menos de um quilômetro dali, na Rua Carlos de Campos, outra ação aconteceu um pouco antes, na madrugada do dia 22 de janeiro. Em um dos condomínios, o homem invadiu dez dos 120 apartamentos, divididos em duas torres. “Ele estourou a cerca elétrica do prédio e escalou as sacadas. Todos os moradores estavam dormindo e ele foi muito silencioso, coisa de especialista mesmo”, contou uma gerente de clinica médica, de 39 anos.

No apartamento da mulher, que é no primeiro andar, o bandido chegou a acender as luzes da sala e da cozinha. “Mas eu achei que era minha filha, por isso não me assustei. Quando acordamos, vi que tinham levado dois celulares, carteira com dinheiro e documentos e uma pulseira de ouro. Prejuízo de quase R$ 6 mil”.

Antes da mudança

A moradora contou que o furto aconteceu na semana em que se mudaria do prédio. Ela disse que percebeu que o apartamento estava com a porta destrancada e suspeita que o homem entrou duas vezes no imóvel. “Mas no prédio, de modo geral, ele ficou mais de quatro horas. Teve tempo para escolher bem o que levaria, tanto que em outros apartamentos conseguiu pegar coisa de ainda mais valor. Ao todo, furtou sete notebooks e valores altos em dinheiro”, detalhou.

Pura audácia

“Chega a ser um absurdo pensar que moro no sétimo andar e tenho que fechar a sacada durante a noite”, desabafou morador. Foto: Gerson Klaina / Tribuna do Paraná

“Chega a ser um absurdo pensar que moro no sétimo andar e tenho que fechar a sacada durante a noite”, desabafou morador. Foto: Gerson Klaina / Tribuna do Paraná

Sempre com uma roupa leve, outra característica do homem é que sempre usa boné. “Ele não tem medo do que faz. É muito audacioso, além de saber muito bem o que está fazendo. No sétimo andar, chegou a cortar a tela de proteção para crianças. Em outros apartamentos, foi até o quarto do casal e não foi percebido”, comentou a moradora da Rua Carlos de Campos.

Além das ações citadas, o mesmo homem também invadiu apartamentos nas ruas Nossa Senhora de Nazaré e na Lodovico Geronazzo. “No condomínio da Lodovico ele foi ainda mais audacioso, porque passou despercebido pelas câmeras de segurança e pelo sensor. Invadiu os apartamentos que ficam de frente pra rua, sem que ninguém visse”, contou a mulher.

Investigações

Os boletins de ocorrência dos furtos foram registrados tanto com a Polícia Militar, como também com a Polícia Civil, que é responsável pelas investigações das ações do tal “homem-aranha”. Conforme a moradora da Rua Carlos de Campos, em alguns prédios parte da ação foi registrada por câmeras de segurança, mas as imagens não podem ser divulgadas. “Foi um pedido da Polícia Civil, para que isso não atrapalhe nas investigações”, explicou.

Além disso, os policiais informaram os moradores que investigam, ainda, se não houve facilitação por parte de algum morador, funcionário ou alguém que conhecesse a rotina dos prédios. Isso porque em alguns dos condomínios, além da câmera de segurança, há portaria 24h.

Leia mais! Youtuber Paranaense teve os sonhos interrompidos aos 14 anos!

Aos moradores da Rua Francisco Balchak, policiais civis teriam dito que o “homem-aranha” é um velho conhecido, que estava preso, mas que saiu no indulto natalino e não voltou para a cadeia. “Disseram pra gente que, na mesma semana, outros furtos na mesma região foram registrados. Nos contaram que ele tinha que voltar para a cadeia, mas não foi mais visto e deve estar agindo livremente”, disse o consultor de vendas.

Apesar do que foi dito pelos moradores, da Polícia Civil não confirma que o “homem-aranha” que está agindo nos dois bairros seja o mesmo que foi preso. Além disso, os policiais da DFR, responsável pelas investigações, não puderam passar detalhes das investigações, pois acreditam

que qualquer informação passada neste momento pode atrapalhar na prisão do suspeito.

Audácia do assaltante assusta. Foto: Gerson Klaina / Tribuna do Paraná

Audácia do assaltante assusta. Foto: Gerson Klaina / Tribuna do Paraná

Alerta

Acreditando que já nem vão mais recuperar o que foi levado, os moradores procuraram à Tribuna por outro motivo: segundo eles, a intenção é alertar vizinhos do Boa Vista e Bacacheri, pois podem ser os próximos alvos. “Resolvemos tomar essa atitude para fazer com que as pessoas se previnam, porque ele está solto. Chega a ser um absurdo pensar que moro no sétimo andar e tenho que fechar a sacada durante a noite”, desabafou o consultor de vendas. “A gente tem a falsa segurança de estar protegido. Mesmo com cerca elétrica, segurança 24h e porteiro, nada disso adiantou”, completou a gerente.

Sobre o autor

Lucas Sarzi

Jornalista formado pelo UniBrasil.

Deixe um comentário

avatar

27 Comentários em "“O Aranha” do mal"


EL PODEROSO TORNADO!
EL PODEROSO TORNADO!
1 ano 6 meses atrás

Cobrem do maldito juiz que deu o tal indulto de Natal pro LADRÃO VAGA-BUNDO que não voltou para a cadeia (ele é ladrão e não é burro!) e que agora provavelmente inferniza e dá prejuízos para a população! Acho que o MP-PR deveria processar um juiz que solta criminosos sem cumprimento da pena, o que vocês acham? Um juiz deste tipo ajuda ou não ajuda criminosos? Nosso sistema prisional é falido e muitos juízes ajudam a prejudicar ainda mais a vida da população. Lugar de bandido preso é na penitenciária até cumprimento total da pena.

Osni
Osni
1 ano 6 meses atrás

Tem que cobrar dos malditos corru PT os políticos brasileiros que criaram esta Lei que beneficia os bandidos e marginais!!

Gárgula
Gárgula
1 ano 6 meses atrás

“Homem Aranha do Mal”. A Tribuna já foi mais séria; hoje em dia tá cheio de estagiários e jornalistas “nutela”.

Inversão de Valores
Inversão de Valores
1 ano 6 meses atrás

Mas os 14 anos do PT no poder, da pátria educadora, do país sem miséria, etc, não ajudaram este jovem homem aranha? Ah, ta.

roberto
roberto
1 ano 6 meses atrás

Homem aranha escalando kkkkkkkkk….alguém abre a porta pro vagabundo tipo bandido da luz vermelha…”vai pra casa Padilha”

Kevin Mamar
Kevin Mamar
1 ano 6 meses atrás

Uma forma bem simples de resolver o problema, só meter uns pipocos no safado.

Flavio Steiner
Flavio Steiner
1 ano 6 meses atrás

É o cara que está subindo na escala social…

Ma_no
Ma_no
1 ano 6 meses atrás

Como que um bandido sai com indulto de Natal!? Que lei ridícula é essa?! De que lado a lei está?!

Kevin Mamar
Kevin Mamar
1 ano 6 meses atrás

Só nesse país que vejo uma idiotice dessas, saidinhas provisórias da cadeia e a justiça sonhando que o marginal retornará para a mesma…só pra rir mesmo.

EL PODEROSO TORNADO!
EL PODEROSO TORNADO!
1 ano 6 meses atrás

Juízes sem capacidade de raciocínio lógico ou juízes que agem com intenção de soltar bandidos para aliviar a superlotação nas cadeias? Qualquer juizinho de cidade lá do interior do Acre sabe que se der indulto uma boa parte não volta, então dar indulto é extremamente suspeito, no mínimo!

Flavio Steiner
Flavio Steiner
1 ano 6 meses atrás

Sempre ao lado dos oprimidos pelo capitalismo selvagem, os “sem oportunidades”…

Brenno Arcie
Brenno Arcie
1 ano 6 meses atrás

fazer igual cerca elétrica de pobre ( cerca de arame farpado), Ligado num transformador pra elevar a 10mil Volts/ 5mA e colocar na Sacada com um censor externo pra “fora” ..Quero ver se fica Vivo ( se n morre c o choque morre na queda .. )

Brenno Arcie
Brenno Arcie
1 ano 6 meses atrás

será que se dar um tiro nele qndo tive lá pelo 5º pra cima ele vai ter tempo de soltar a teia e se salvar ??

Dr. Petchúgas
Dr. Petchúgas
1 ano 6 meses atrás

Aí vocês da mídia, vem com a “imbecilidade” de “não querer que a população DO BEEEM se arme e se proteja????

wpDiscuz
(41) 9683-9504