Aniversário de Curitiba 2018

“Esqueceram de mim”, “Super Mario” e “E a Neide?”

Escrito por Tribuna do Paraná

O aniversário de Curitiba está chegando e com ele cresce a expectativa do nosso suplemento especial em comemoração aos 325 anos da capital. Também continuam chegando as histórias mais curiosas dos passageiros do Interbairros II, nossa grande estrela deste especial. E tem de tudo um pouco: Tem o casal que se conheceu no ponto de ônibus e formou uma linda família, o cara que reclamou da cobradora que não o acordou na hora certa, a jornada pelos bairros no “camarote do busão” e muitas outras.

Dessa vez você vai rachar o bico de rir com o relato da Barbara. Veja a seguir:

“Esqueceram de mim”

“Muita coisa já aconteceu comigo no Interbairros II. Uma vez eu estava aguardando a chegada do ônibus no terminal Campina do Siqueira, pois estava na hora de eu ir para casa. Já passava das 19h quando ele chegou e embarquei. Não estava cheio, mas estava bem frio. O motorista embarcou, ligou o motor e logo veio aquela frase: ‘porta fechando’. E saiu. Dois pontos depois, já na Mário Tourinho, entrou uma passageira disposta a fazer o pagamento em dinheiro quando de repente, vocês não vão acreditar… o cobrador não estava ali. Gente, o motorista havia esquecido o cobrador no terminal. Foi riso pra todo lado. Então o que o motorista fez?! Resolveu voltar, pois não tinha escolha. Então ele conseguiu, com toda delicadeza, fazer a manobra de retorno em plena Mário Tourinho. Só ele mesmo para parar aquele trânsito em dia de semana. Para nossa sorte o cobrador estava vindo atrás, na linha inter ll, e o problema foi resolvido. Nunca vou esquecer. O pior é que não pude comentar o fato com ninguém, pois naquele dia havia faltado trabalho para esfriar a cabeça andando pela cidade, trocando de ônibus, de terminal em terminal”.  Bárbara Xavier.

“Super Mario”

“Eu e minhas colegas de trabalho pegamos todos os dias o Interbairros ll. Damos altas voltas em quase todos os bairros de Curitiba, de tanta volta que ele dá. Uma das histórias que tenho é a do ‘Super Mario’, apelido que dei ao motorista “seu Alexandre”, que tinha um bigodão e parecia o personagem Super Mario Bros. Ele até nos conhecia já  depois de meses fazendo a linha sentido horário. Hahaha. Saíamos correndo do serviço depois do expediente que nem umas loucas porque o ponto de ônibus era do outro lado da rua e o Mario já estava vindo. Aí ele via as quadro doidona correndo no meio da rua e logo parava pra nos esperar. Mas ai infelizmente trocaram ele de linha e depois dele veio o ‘Sugador de Ar’, que sempre nos deixava para trás. Eeee saudades do Mario do Interbairros ll. Por onde será que ele anda? Alguém o viu?  #voltamario #andardeinterbairrosllédaravoltanacidadetoda”. Elizangela Ribeiro.

“E a Neide?”

“Uma vez estava voltando do trabalho, quando ainda trabalhava no Campina do Siqueira, e vi duas mulheres conversando, falando da vida alheia. Pro meu ‘azar’, nesse dia eu estava sem o fone de ouvido e tive que ouvir a história da Neide, uma vizinha muito namoradeira de uma delas. No começo eu nem estava prestando muito atenção, até que no decorrer da história, a coisa foi ficando interessante a ponto de todas as pessoas que estavam envolta ficaram em silêncio pra ouvirem a história da tal da Neide. Chegando na melhor parte, uma das senhoras desceu do Interbairros II e falou pra amiga dela que contaria o final da história no telefone pra ela mais tarde (acho que ela percebeu a curiosidade de todos ali kkkkk). Enfim, fiquei com uma raiva daquela senhora por não saber o que a Neide aprontava, que prometi que nunca mais sair de casa sem o fone de ouvido. Quem manda ser curioso rsrs”. Alisson Correia.

Mande você também a sua história. “Se o Interbairros II falasse”, ele contaria alguma história sua? Compartilhe com a gente. Sua história poderá ser publicada no caderno especial do dia 29 de março.

 

Sobre o autor

Tribuna do Paraná

(41) 9683-9504