Publicidade

Alto Boqueirão

A ponte caiu!

Tribuna do Paraná
Escrito por Tribuna do Paraná

Bem que a Tribuna avisou. Porém, nada foi feito na passarela sob o Rio Ribeirão dos Padilhas, no bairro Alto Boqueirão, em Curitiba, e a ponte caiu no início da tarde desta quinta-feira (16). Na última sexta-feira, a reportagem do Caçadores de Notícias esteve no local e constatou a dificuldade dos moradores para realizar a travessia, que estava totalmente comprometida.

Foto: Colaboração.
Foto: Colaboração.

Na semana passada, os ferros estavam completamente tortos e a ponte chacoalhava enquanto os pedestres passavam por ali. A grande preocupação fica por conta da volta dos alunos da Escola Municipal Érico Veríssimo, já que a passarela é o principal acesso para as crianças.

“Estamos sem passagem para o Alto Boqueirão. Imagina como as crianças vão voltar pra casa depois do dia de aula”, disse a moradora Gislaine Lusches.

A Prefeitura de Curitiba informa que a passarela metálica sobre o Ribeirão dos Padilhas, na Rua Campina da Lagoa, será interditada nesta quinta-feira (16) pelas equipes do Departamento de Pontes e Drenagem, pois apresenta riscos à população. A Prefeitura está elaborando estudos e projetos para construção de uma nova passarela metálica no local. Após a conclusão, será possível mensurar o valor e o prazo para execução.

Por enquanto, a travessia dos pedestres deve ser feita pela Rua dos Pioneiros a cerca de 180 metros da passarela interditada.

ponte1

Sobre o autor

Tribuna do Paraná

Tribuna do Paraná

Buscamos os mais variados tipos de histórias na Grande Curitiba e litoral: curiosas, engraçadas, problemáticas, exemplos de vida... E-mail: cacadores@tribunadoparana.com.br

(41) 9683-9504