Alto Boqueirão

Não é brincadeira!

Escrito por Tribuna do Paraná

Frequentadores da Praça Recanto dos Eucaliptos, localizada na esquina das ruas Pastor Antônio Pólito e Lázaro Borssatto, no Alto Boqueirão, estão preocupados com a quantidade de usuários de drogas que vêm frequentando o espaço nos últimos meses. Segundo moradores da região, o local fica tomado de viciados à tarde e à noite. A situação vem afastando a vizinhança do espaço, que conta com academia ao ar livre, pista de skate e quadras esportivas.

Um dos moradores da região, que preferiu não revelar a identidade temendo represálias por parte dos viciados, conta que costumava caminhar no local nos finais de tarde. “Tive que desistir, pois os usuários tomam contam do local e vão espantando velhos e crianças que estão aproveitando a praça”, diz.

Academia ao ar livre acaba sendo pouco frequentada. Foto: Felipe Rosa
Academia ao ar livre acaba sendo pouco frequentada. Foto: Felipe Rosa

O vizinho ainda afirma que mesmo ao longo da manhã é perigoso frequentar a praça. “A gente nunca sabe o que esses drogados são capazes de fazer. Eles podem roubar, machucar e até matar para conseguir dinheiro pra comprar da droga. Por isso tem sempre que andar esperto pra não ser surpreendido. E já tem acontecido pequenos furtos na região”, afirma.
Outra moradora, que também não quis se identificar, diz que os usuários de drogas acabam deixando a praça suja após passarem a madrugada no local. “De manhã cedo eu encontro garrafas de bebidas alcóolicas, maços de cigarros vazios e todo o tipo de sujeira. Parece que passou um furacão pela praça”, reclama.

Ligue 190!

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Militar (PM), a região do Alto Boqueirão recebe rondas extensivas preventivas diárias, mas que, segundo a própria corporação, nem sempre conseguem evitar as pequenas ocorrências do bairro.  A PM reforça para que a população chame o efetivo pelo telefone 190 em toda a situação de perigo e que em caso de assaltos faça o boletim de ocorrência na delegacia de Polícia Civil mais próxima.

Leia mais sobre Alto Boqueirão

Sobre o autor

Tribuna do Paraná

(41) 9683-9504