Paranaense em Massachusetts

O gestor da Inva Capital, Luiz Augusto Pacheco, faz parte de um seleto grupo de profissionais que está em Northampton, Massachusetts, para a correção da prova da Chartered Alternative Investment Analyst (CAIA) Association. A associação emite um certificado financeiro com foco em investimentos alternativos. De acordo com Pacheco, os profissionais que queiram se associar precisam fazer duas provas que exigem cerca de 200 horas de estudo cada uma e que abordam assuntos como gestão de risco, de portfólio, alocação de ativos – e ainda precisam comprovar experiência. Entre os 11 mil profissionais no mundo e dos 30 no Brasil que possuem a certificação, Luiz Pacheco é o único associado paranaense que foi convidado para a correção das provas. “Ter a oportunidade de estar entre cerca de 20 corretores mostra que posso contribuir para a associação”, comenta. – Fonte: Central Press

Descendo do salto

A convite da G Baraldi e da Roca, profissionais da arquitetura e decoração desceram do salto, literalmente, para pisar no chão de fábrica. Após um brunch de boas-vindas e uma palestra de apresentação, o grupo conheceu o showroom da Roca e o parque fabril, onde são produzidos os revestimentos da marca.

Com os devidos equipamentos de segurança, os arquitetos e designers foram apresentados às novas tecnologias da Roca, como a Micro Crystal, que cria uma camada cristalina sobre a superfície dos porcellanatos.  “A marca Roca está presente em 135 países e busca constante aproximação com os profissionais do segmento, Em conjunto com a G. Baraldi, promovemos este evento para fazer com que todos nossos investimentos feitos em tecnologia cheguem o mais rápido possível ao conhecimento dos profissionais da área (arquitetos e especificadores) e, consequentemente, ao cliente final que deseja realizar seus sonhos, com produtos de qualidade e design internacional”, explica Marcelo Growoski, gerente de vendas da Roca.

O parque fabril, localizado em Campo Largo (PR), possui a mais moderna tecnologia de produção existente, sendo a única fábrica no continente americano. Para Adriana Baraldi, empresária da G Baraldi, que revende os produtos Roca, a visita técnica foi fundamental para esclarecer as dúvidas recorrentes que os arquitetos levam à loja. “Eles puderam aprender em detalhes sobre a fabricação dos revestimentos, bem como seus diferenciais e acabamentos”, comenta.

No clima de descontração do evento, os arquitetos também receberam uma caricatura própria e puderam degustar um saboroso café com trufas do buffet Jaque Moraes. Um programa atípico e enriquecedor para uma quarta-feira (30).

Fotos: Gerson Lima – Fonte: Louise Zeni – Assessoria de Imprensa

– As irmãs e arquitetas Simone e Clarice Volpi.


– A arquiteta Eliana Cunha.

– Caroline Giacoia e Rosanges Pimenta.


– Cristiane Maciel, Adriana Baraldi e Fabiana Rodrigues.


– O arquiteto Alexandre Mandarino sendo desenhado pela artista Noelle Porto.


– O arquiteto Alexandre Mandarino.


– A artista Noe,lle Porto e Fernanda Couto, marketing da Roca.


– Adriana Baraldi, Bruno Borer e Ana Claudia Uadi Growoski.


– As arquitetas Claudia Romano, Calina Mussi e Cristiane Maciel.


– As arquitetas Calina Mussi e Claudia Romano.


– A equipe da Roca, Fábia Campeze, Fernanda Couto, Roberto Spaki, Ana Claudia Uadi Growoski e Marcelo Growoski.


153 – Com os devidos equipamentos de proteção, os profissionais visitaram o parque fabril da Roca. 

Osklen Golden Spirit

Para o inverno de 2016, Oskar Metsavaht, estilista e criador da marca, reafirmou o sportswear sofisticado da Osklen e trouxe uma coleção inspirada nos uniformes esportivos. O ponto de partida foi a icônica coleção Golden Spirit, apresentada em 2004, em um momento emblemático da evolução da marca, quando se extrapolou o universo do lifestyle e passou a incorporar ao repertório o exercício do design de moda.

A novidade apresenta nas formas e proporções influências de elementos do universo esportivo e estampas que refletem sua iconografia. Deuses gregos e suas coroas de louro, por exemplo, vem para celebrar os atletas; o moletom vem como protagonista da coleção, traduzindo a expertise da Osklen em criar peças clássicas e despojadas, aliando conforto e design, além de ser o material ideal para o inverno tropical brasileiro. Os shapes transitam por proporções inspiradas nos joggings de moletom, justas nos ginastas e baseadas nos quimonos de judô.

Para essa temporada, as cores passam pelo branco, preto, dourado, vinho, marinho, mostarda e verde; e tem como materiais e-fabrics utilizados o Elanca PET, 1/2 malha PET, Botonê PET, gaze PET, tricot de algodão reciclado, malha sarjada PET, cotton linen PET e organic rough.

Para conferir em Curitiba as novidades, que acabam de chegar às lojas de todo o País, a Osklen está localizada nos shoppings Pátio Batel e ParkshoppingBarigüi. Para ficar por dentro de todas as informações da marca, siga a Osklen nas redes sociais: (Facebook e Instagram).   

Sobre a Osklen

A marca carioca Osklen representa o lifestyle da mulher e do homem moderno. O estilo e a sofisticação da marca se expressam em cada viagem e expedição organizadas ou apoiadas pela Osklen para inúmeros lugares do mundo. A marca conta com lojas em cerca de 30 cidades do Brasil, além de pontos de venda pelo mundo todo. Em Curitiba, as lojas estão localizadas no Pátio Batel e ParkshoppingBarigüi. – Fonte: Marcela Andressa – MComm

Serviço:

Osklen

Pátio Batel – Piso L1

Telefone: (41) 3020-3376

ParkshoppingBarigüi – Piso Térreo

Telefone: (41) 33176294

www.osklen.com/

Facebook: www.facebook.com/osklen

Instagram: www.instagram.com/osklen/

&nb,sp;