Open House Casa Cor Paraná 2016

Na terça-feira passada, arquitetos, profissionais da imprensa, fornecedores e demais autoridades, foram convidados a conhecer as novas instalações da Casa Cor Paraná 2016.

A 23ª edição de Casa Cor em Curitiba acontece no Prédio Grupo Paulo Pimentel no bairro Vista Alegre, onde o empresário fez história à frente dos jornais O Estado do Paraná e Tribuna do Paraná.

Acompanhada do empresário e ex-governador do Paraná Paulo Pimentel, a competente empresária Marina Nessi mostrou aos convidados como será estruturado o projeto deste ano cujo tema escolhido é a “Celebração”.

O evento conta com patrocínio internacional da Deca, patrocínio local da Arauco, Compagas, Tintas Renner e Gazeta do Povo. O carro oficial do evento é da Renault.

A Casa Cor Paraná 2016 estará aberta ao público de 19 de junho a 31 de julho.

UNESPAR/FAP promove Pós-Graduação Lato Sensu em Cinema

Estão abertas as inscrições para a Pós-Graduação Lato Sensu em Cinema com ênfase em Produção promovido pela UNESPAR/FAP. Com duração de 18 meses, o curso propõe a reflexão e a formação em produção cinematográfica e suas diversas segmentações. As inscrições acontecem de 1º a 4 de março de 2016 na Faculdade de Artes do Paraná. Os participantes irão produzir um filme curta-metragem com finalização na plataforma digital.

Informações através do link: http://www.fap.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=304

Famoso pela “fotografia de ruptura”, German Lorca expõe em Curitiba

Obras do artista estão em cartaz e podem ser adquiridas na Diretriz Arte Contemporânea, no shopping Pátio Batel

“Uma ruptura da fotografia documental e tradicional, utilizando ângulos raros, longas exposições, movimentos em tempo longo, sobreposições, distorções, sombras e fotogramas”. Essa é uma das impactantes descrições que contextualizam a participação do fotógrafo German Lorca na mostra Território Sagrado, em cartaz na galeria Diretriz Arte Contemporânea, em Curitiba.

Aos 93 anos, Lorca é famoso por seus enquadramentos atípicos e ângulos inusitados. Nascido na capital paulista e formado em Ciências Contábeis, o artista começou a participar do Foto Cine Clube Bandeirante de São Paulo no final da década de 40, onde imergiu de vez no mundo da fotografia.

Nas décadas de 40 e 50 produziu algumas de suas fotos mais famosas, mostrando o espírito da cidade de São Paulo na época. “Estar diante das fotografias de Lorca é experimentar uma sensação de felicidade plena. Quando aprofundamos nosso olhar para suas imagens, de algum modo ficamos emocionados. Seja pelo tempo passado que evocam e nos permitem reviver, seja pelo rigor e pela qualidade técnica intrínseca ao fazer fotográfico, seja pelo encantamento puro e simples que emana de sua poética visual”, escreveu o crítico de fotografia Rubens Fernandes, sobre a obra de Lorca.

As imagens de German Lorca expostas na Diretriz são as intituladas “Antúrios” (de 1960), “Troncos Cruzados” (1955), “Pernas” (1955), “Bailarina” (1955) e “Folhagens” (1960). Para conferir de perto esse trabalho, basta ir até a galeria, no piso 3 do shopping Pátio Batel, das 10h às 22h. A entrada é franca. (Fonte: Bianca Smolarek/Lide Multimídia).

Sobre a Diretriz

Inaugurada em dezembro de 201,5, pela galerista Zuleika Bisacchi, a Diretriz Arte Contemporânea realiza um trabalho de responsabilidade, critério, coerência, integridade e respeito aos artistas e ao público apreciador das artes, em suas diversas linguagens. Trata-se de um espaço de contemplação e cultura, onde o investidor tem a oportunidade de apreciar e adquirir obras de artistas já consagrados, assim como daqueles que estão despontando no meio.

Serviço:

Diretriz Arte Contemporânea

Shopping Pátio Batel – Piso 3

Diariamente, das 10h às 22h.

Mais informações:

www.artediretriz.com.br

www.facebook.com/diretrizarte

Instagram: @diretrizarte

Sabor italiano na nova criação do JPL para festival de hambúrgueres

 

A gastronomia italiana é referência para o novo sanduíche do JPL Burgers, que estreia durante a sexta edição do CWBurguer Fest. O festival acontece de 12 a 28 de fevereiro, dedicado inteiramente ao hambúrguer. A criação exclusiva para o evento é o Tonatore, sanduíche preparado com dois hambúrgueres grelhados com 90 gramas de carne bovina, uma camada de queijo mussarela, molho pomodoro e uma camada de queijo parmesão, finalizado com folhas de manjericão fresco.

A combinação do tmolho de tomate italiano com dois queijos e manjericão mostra essa influência da cozinha tradicional, em um novo e saboroso prato. Tonatore será servido a R$ 24,90 acompanhado de batatas rústicas, nos dois endereços do JPL: Vicente Machado e na Mercadoteca.

O JPL serve ainda uma segunda opção no evento: o Pork Muscle, com hambúrguer de 200gr de carne suína grelhada, queijo provolone, cebola caramelizada e lemon pepper, pelo mesmo valor.

Serviço:

JPL Burgers no CwBurguer Fest

DATA: de 12 a 28 de fevereiro

FUNCIONAMENTO: Vicente Machado, 833 – terças, quartas e quintas-feiras das 18h à 1h, sextas e sábados das 18h às 3h. Mercadoteca: Rua. Paulo Gorski, 1309 – segunda-feira a sábado, das 9h às 21h, e aos domingos, das 10h às 18h30.

INFORMAÇÕES: (41) 3024-2910 | www.jplburgers.com.br
(Fonte: FC Comunicação)

Studio Carrara é o mais novo assessorado da BG Comunicação

A empresa, nomeada de Studio Carrara, devido ao mármore de Carrara, na Itália, processa, executa e instala peças em mármores, granitos e superfícies de quartzo. É comandada pelos profissionais, atuantes no setor há cerca de 15 anos, Paulo Dvulhatka, técnico em edificação e diretor técnico, e Joaquim Guimarães, arquiteto e diretor comercial, desde sua fundação em 2012. Além do atendimento com transparência, a excelência está na mão de obra, exatidão e know-how da confecção à execução final. O diferencial está na especializado em Pietra Fina, um processo de corte exclusivo que vem conquistando quem busca um acabamento impecável. A assessora de imprensa Bruna Regatieri da BG Comunicação é responsável pelo atendimento do estabelecimento e está disponível para demais informações. 

A.Yoshii lança Páscoa Solidária em Curitiba

Campanha vai arrecadar bombons para crianças de instituições beneficentes

Para proporcionar uma Páscoa mais feliz às crianças carentes que frequentam instituições beneficentes de Londrina, Curitiba e Maringá, o Instituto Atsushi e Kimiko Yoshii está promovendo uma campanha para arrecadar bombons, que posteriormente serão doados à criançada. 

É a Campanha da Páscoa Solidária, que todos, os anos mobiliza a comunidade, além de diretores, colaboradores, parceiros e clientes do Grupo A.Yoshii. Para participar dessa corrente de amor ao próximo, basta levar as doações até o Show Room A.Yoshii Curitiba entre os dias 15 de fevereiro à 15 de março.

Localizado na Rua Bispo Dom José, 2058, no Batel, o Show Room A.Yoshii Curitiba está aberto todos os dias, inclusive finais de semana e feriados, das 9h às 19h. (Fonte: Central Press)

Instituto Atsushi e Kimiko Yoshii

Fundado em 2006, o Instituto foi concretizado depois de mais de quatro décadas de obras sociais desenvolvidas em várias regiões, especialmente em Londrina. É uma entidade sem fins lucrativos e antes de se tornar pessoa jurídica, já trazia como herança o comprometimento com a arte, a cultura, e as demais manifestações da criação humana.

O Instituto está voltado para o terceiro setor, ao ampliar e consolidar atividades sociais, promover projetos focados em melhoria da qualidade de vida, inserção social e democratização cultural. Por colaborar com o pleno desenvolvimento da sociedade, o Sr. Atsushi Yoshii e a Sra. Kimiko Yoshii – e por extensão a A.Yoshii Engenharia – receberam o título de Cidadão Honorário de Londrina e a Ordem do Mérito Industrial, conferida pela Confederação Nacional das Indústrias.